Prova no traçado paranaense é a primeira fora de Interlagos na temporada; Líder Eric Granado está confirmado pela categoria SuperBike Pro, bem como os pilotos João Carneiro e Guilherme Brito
Cascavel (PR) – O SuperBike Brasil acelera pela primeira vez na temporada 2024 em uma pista diferente, depois de seis finais de semana de competições no circuito paulistano de Interlagos. Neste sábado e domingo (14 e 15/9), o Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR), recebe a sétima etapa do campeonato de motovelocidade. Recentemente ‘reasfaltado’, o traçado de 3.058m é extremamente veloz, com desafios como a Curva do Bacião, logo após a reta principal. A equipe Honda Racing tem a missão de manter a liderança da categoria SuperBike Pro, nas mãos do piloto Eric Granado, e o momento positivo na competição com as motocicletas Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP.
Granado está de volta após ficar fora da sexta etapa por choque de datas com o Mundial da MotoE. Mesmo ausente, o paulista, que busca o quinto título na categoria principal do SuperBike Brasil, se manteve à frente na classificação do campeonato. A expectativa é de voltar ao alto do pódio e ampliar vantagem. “Estou muito feliz por voltar aos trabalhos com a equipe, para mim faz um mês e pouco desde a última corrida. Será legal essa experiência de correr fora de Interlagos, essa segunda parte do campeonato vai ser bem interessante, com três pistas diferentes. Não ando em Cascavel desde 2015, estou bastante ansioso, super empolgado e com muita motivação para o fim de semana”, destaca.
Outro que chega ao traçado paranaense com a confiança redobrada é João Carneiro. Ele vem de sua primeira vitória na divisão de elite do SuperBike Brasil, depois de largar da pole em Interlagos. Em terceiro na classificação, ele espera entrar na briga pelo campeonato. “Será tudo novo para mim, já que nunca andei em Cascavel, mas estou bem confiante e me preparei bastante. Com certeza a pole e a vitória na etapa passada me incentivam mais ainda para as próximas provas.”
Quarto colocado na tabela da SuperBike Pro, Guilherme Brito é o atual recordista do circuito de Cascavel, com marca de 1min01seg465 estabelecida em novembro de 2023. Motivo mais que suficiente para acreditar em outro bom desempenho. “Gosto da pista, fiz uma boa corrida ano passado. A expectativa é boa, espero que seja mais um ótimo fim de semana para o time.” Ele chama a atenção para um aspecto que pode esquentar a disputa. “Há previsão de chuva para sábado e domingo, tomara que consigamos andar com a pista seca. Vamos em busca da primeira vitória do ano”, finaliza Brito.
A equipe Honda Racing de Motovelocidade é patrocinada por Pro Honda, Honda Seguros, DID, NGK, Ogio, Pirelli, Macna e Axalta.
Copa Pro Honda CBR 650R – A Copa Pro Honda CBR 650R é outra atração do fim de semana de altas velocidades em Cascavel. Guilherme Paulino Fernandes, o Gui Foguetinho, é o piloto a ser batido na categoria Pro. Após a vitória na sexta etapa, ele aparece 22 pontos à frente de Lucas Bessa, com Chrystian Quick na terceira posição. Quick comanda a subcategoria Master, acompanhado de perto por Alexandre Colorado. Na Light, liderança de Fabio Delefrate, com vantagem de apenas seis pontos sobre Higor Vidotto.
SuperBike Brasil 2024
Programação* – 7ª etapa
Local: Autódromo Internacional Zilmar Beux, Cascavel (PR)
Sábado (14/9)
Das 8h21 às 8h39 – Copa Pro Honda CBR 650R – 1° treino classificatório
Das 10h06 às 10h41 – SuperBike – 1° treino classificatório
Das 11h05 às 11h23 – Copa Pro Honda CBR 650R – 2° treino classificatório
Das 12h50 às 13h25 – SuperBike – 2° treino classificatório
Das 13h49 às 14h07 – Copa Pro Honda CBR 650R – 3° treino classificatório
Das 15h34 às 15h44 – SuperBike – Superpole (com os 10 pilotos mais rápidos)
Das 16h13 às 16h23 – Copa Pro Honda CBR 650R – Superpole (com os 10 pilotos mais rápidos)
Domingo (15/9)
Das 7h14 às 7h24 – Copa Pro Honda CBR 650R – Warm-Up
Das 8h10 às 8h20 – SuperBike – Warm-Up
9h54 – Copa Pro Honda CBR 650R – Corrida (14 voltas)
13h10 – SuperBike – Corrida (19 voltas)
* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.