Honda Racing inicia luta pelos títulos do Brasileiro de Enduro 2024

Honda Racing inicia luta pelos títulos do Brasileiro de Enduro 2024

Bruno Crivilin (classe E1), que corre em casa em Aracruz (ES), Vinicius Calafati (E2), Alexandre Valadares “Brankim” (E4) e Bárbara Neves (EF) encaram abertura da competição

Aracruz (ES) – Primeiro desafio do ano para a equipe Honda Racing no Campeonato Brasileiro de Enduro. Aracruz, no Espírito Santo, recebe neste fim de semana (9 e 10/3) a prova de abertura da competição, patrocinada pela Honda. Para Bruno Crivilin (classe E1), Vinicius Calafati (E2), Alexandre Valadares “’Brankim” (E4) e Bárbara Neves (EF), que integram o time oficial comandado por Fernando Silvestre, é o início da caminhada em busca dos títulos nacionais.

Depois de duas temporadas correndo exclusivamente no exterior, Crivilin está de volta ao Brasileiro com a Honda CRF 250RX. O capixaba traz na bagagem toda a experiência acumulada, com resultados de destaque no Mundial e os títulos português e latino-americano de 2023. E a reestreia acontece literalmente no quintal de casa.

“Fiquei contente por abrir o campeonato aqui em Aracruz, a minha cidade, perto da família e dos amigos. Sei que a organização caprichou no percurso, pelo que ouvi a prova está bem divertida, com especiais diversificadas. O calor promete ser um fator importante, mas fiz uma pré-temporada muito forte. Além disso, estou bastante acostumado com a moto, tenho andado com a CRF 250RX nos últimos anos. Tem tudo para ser uma primeira etapa bem positiva para a equipe. Espero fechar o fim de semana com a vitória”, destacou.

O paulista Calafati, que pilota a CRF 450RX, também está ansioso para começar a acelerar: “Sempre é um momento de tensão e ansiedade para saber como vou me sair. Treinei bastante, trabalhei com a moto e a equipe e a expectativa é a melhor possível. Aracruz é uma etapa de que eu gosto, me identifico com as especiais e, por isso, estou confiante”.

O mineiro Brankim abre a temporada com a responsabilidade de defender o título da E4. Mais uma vez ele acelera a CRF 250F. “Estou muito acostumado a correr em Aracruz, gosto bastante de pilotar lá, apesar de que, se chover, as trilhas ficam bem lisas. O público vibra muito. O objetivo é chegarmos ao fim do ano campeões novamente”, afirmou o tricampeão da categoria para motos nacionais.

Situação semelhante à da goiana Bárbara na EF (Feminina). Também com a CRF 250F, ela é o nome a ser batido na categoria. “Muito animada com mais uma temporada e mais um Brasileiro de Enduro. Aracruz é uma cidade muito legal, o público acompanha de perto e a organização sempre prepara provas boas. Me dediquei bastante na pré-temporada, me preparei forte e estou muito animada.”

O percurso montado para a primeira etapa do Brasileiro de Enduro tem 50 quilômetros de extensão, com três especiais cronometradas. O Cross Teste Honda foi novamente montado dentro da cidade, o que dá ao público a chance de acompanhar toda a ação ao longo dos 6 quilômetros. Os outros dois Enduro Testes atravessam regiões de eucaliptos, com trechos técnicos em uma pedreira. Cada piloto completará três voltas por dia.

A equipe Honda Racing de Enduro tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, DID, NGK, Ogio, ASW e Kenda.

Campeonato Brasileiro de Enduro 2024
1ª prova – Aracruz (ES)

 Base do evento – Praça da Paz (acesso gratuito ao público)

Programação*

9/3 (Sábado)
8h às 10h – Vistorias / Parque Fechado
10h – Largada dos dois primeiros pilotos
16h20 – Parque Fechado
19h – Divulgação dos resultados oficiais do dia, no Paddock

10/3 (Domingo)
8h – Largada dos dois primeiros pilotos
14h – Parque Fechado
16h – Divulgação dos resultados e premiação

*A programação é fornecida pela organização e pode sofrer alterações.

Calendário – Brasileiro de Enduro 2024
8 a 10 de março – Aracruz (ES)
19 a 21 de abril – Biguaçu (SC)
24 a 26 de maio – Venda Nova do Imigrante (ES)
28 a 30 de junho – Belo Vale (MG)
16 a 18 de agosto – Castro Alves (BA)
20 a 22 de setembro – Coqueiro Baixo (RS)
8 a 10 de novembro – Mairiporã (SP)

receba nossa newsletter

siga - nos