Ação é marcada pelo contato direto com os colaboradores, que tiraram fotos e pegaram autógrafos dos competidores
São Paulo (SP) – Os pilotos Honda Racing estiveram em contato direto com os colaboradores da empresa em ação finalizada nesta sexta-feira (24/11), após três dias de atividades. Competidores das equipes de Motocross, Rally, Enduro e Motovelocidade visitaram o escritório da Honda na capital paulista, além das fábricas de automóveis em Sumaré (SP) e Itirapina (SP).
Os encontros foram marcados por sessões de autógrafos e muitas fotos com os pilotos. Nas unidades fabris, para receber os colaboradores no clima das competições, foi montado um espaço no qual as carretas que servem de apoio para as equipes nas corridas compuseram a estrutura principal. Outro destaque foi o estande exclusivo da Honda Store, com produtos e acessórios oficiais da marca.
A moto utilizada pelos pilotos nas categorias principais da Motovelocidade, a CBR 1000RR-R Fireblade SP, esteve presente no cenário. “Foi muito legal encontrar o pessoal que trabalha firme na Honda. Tinha uma moto igual a minha e, no card de autógrafo, uma foto do modelo em ação na pista. Eles perguntaram mais detalhes da temporada, é sempre muito legal essa troca de ideias com o pessoal”, comenta Eric Granado, tetracampeão do SuperBike Brasil, que disputou o Mundial de Superbike em 2023.
“Foi muito bom conhecer um pouco mais as fábricas junto com os colaboradores, estar mais perto deles”, continua Gabriel Soares, atual campeão brasileiro de Rally Cross Country da categoria Moto 2. Dono de 11 títulos nacionais de Motocross, o piloto Hector Assunção analisou a experiência: “É bem bacana falar da nossa história para os colaboradores, eles defendem a mesma marca que a gente. Mostrei a carreta e falei sobre o suporte que ela dá para a gente nas corridas, foi gratificante estar com eles”.
Única representante do Brasil a subir no pódio do International Six Days Enduro, com o bronze na edição 2023 ao lado da equipe Latino-Americana, Bárbara Neves também esteve presente. “Muitos colaboradores foram pegar cards assinados e tirar fotos. Uns já nos conheciam, outros conheceram a gente durante a ação. Foi ótima a conexão, uma experiência bem bacana”, conta.
Iniciativa aprovada – A iniciativa foi mais do que aprovada pelos colaboradores. Liliane Cardoso da Silva, Analista de Administração de Serviços em Recursos Humanos, acompanhou a visita em Itirapina. “Eu achei a ação fantástica. Além de trazer uma quebra na rotina, aproxima o público interno da Honda com as demais atividades que a marca é muito forte. Tenho certeza de que muitos passarão a acompanhar campeonatos e a torcer pelos pilotos da Honda.”
Ricardo Daros, Analista de Marketing, esteve no encontro de Sumaré. “Agradeço a oportunidade, foi incrível ter os pilotos no nosso ambiente de trabalho. Eu já acompanhava cada um deles e trazer essa atmosfera do universo da motocicleta para os colaboradores foi uma ideia genial. O pessoal montou as estruturas em tempo recorde e o visual ficou excelente”, declara.
Para Celso Henrique de Assis Andrade, Analista Pleno de Trade Marketing, a visita no escritório da capital paulista cumpriu o objetivo. “Foi uma ação extremamente importante para reforçar o espírito Racing dentro da companhia. Conectar a empresa com os pilotos é trazer mais reconhecimento para eles internamente, existe uma movimentação muito interessante dos colaboradores em buscar saber mais sobre as corridas no geral”, finaliza.