Piloto japonês Taka Higashino vence o evento patrocinado pela Honda no Rio de Janeiro (RJ), válido pelo Campeonato Brasileiro da modalidade
Rio de Janeiro (RJ) – O Rio Freestyle Motocross 2023 levantou o público com manobras alucinantes e disputas de alto nível técnico. Patrocinado por Honda e Pro Honda, o evento foi realizado na noite deste sábado (18/11) na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro (RJ). O vencedor foi o piloto japonês Taka Higashino.
“Agradeço todos que me deram energia. O público daqui é insano e eles me fizeram realizar manobras insanas também”, declara Higashino, que possui três medalhas de ouro do X-Games no currículo.
No Rio Freestyle Motocross, os pilotos tiveram direito a seis saltos em cada duelo eliminatório, sendo o último com pontuação dobrada. A competição valeu como final do Arena Freestyle Show, que somou pontos para o Campeonato Brasileiro da modalidade.
O brasileiro Fred Kyrillos disputou o duelo final com Taka Higashino, garantindo o segundo lugar do Rio Freestyle Motocross e o título do Arena Freestyle Show 2023. Outro destaque nacional foi Jeff Campacci, que apresentou grande variação de manobras com a motocicleta Honda CRF 450R. O piloto foi eliminado no duelo da semifinal por Higashino.