Bruno Crivilin encara sexta etapa do Mundial de Enduro na Hungria

Bruno Crivilin encara sexta etapa do Mundial de Enduro na Hungria

Brasileiro da equipe Honda S2 Motorsport acelera pelo segundo fim de semana consecutivo com a moto CRF 250RX

Zalaegerszeg (Hungria) – Depois da etapa histórica na Eslováquia, o brasileiro Bruno Crivilin, da equipe Honda S2 Motorsport, tem neste fim de semana (6 e 7/8) mais um desafio do Campeonato Mundial de Enduro. A sexta e penúltima rodada será realizada em Zalaegerszeg, na Hungria, e o capixaba de Aracruz está confirmado na categoria E1 com a motocicleta CRF 250RX.

As atividades oficiais começam com a disputa promocional, o Super Teste, que soma na pontuação da etapa, na sexta-feira (5/8), a partir das 11h, horário de Brasília. A competição contará com três voltas de 65 quilômetros, tanto no sábado quanto no domingo. O percurso inclui três especiais (trechos cronometrados), sendo um Cross Teste, um Enduro Teste e um Extreme Teste, além de deslocamentos e pontos de controle.

Bruno Crivilin conta que já caminhou as especiais e circulou pela Hungria. “É um país bem legal, bonito, com muito verde e umas casas em um formato diferente. O clima está bom, mais quente que a Eslováquia, e parece que não vai chover. Já as especiais são legais e gostei de todas. A sensação foi boa e de que será mais um fim de semana que vou lembrar por muito tempo”, destaca o brasileiro, que está há três anos no Mundial de Enduro defendendo a Honda.

Ele fez história na semana passada após vencer uma especial na categoria e ficar em segundo na geral, na etapa da Eslováquia. Com o resultado, Crivilin subiu na classificação e ocupa a oitava colocação na E1, com 80 pontos. “Espero que a corrida deste fim de semana seja muito boa. Vou entregar tudo. Quero melhorar a performance e as posições no campeonato, agora que estou a 10 pontos do quinto colocado. A expectativa é sempre de um resultado positivo”, ressalta o atual tetracampeão brasileiro de enduro na E1 e Enduro GP.

No ano passado, Bruno Crivilin conquistou o melhor posto alcançado por um brasileiro na competição ao finalizar a temporada na sexta colocação da categoria E1. Em 2020, ele faturou a medalha de bronze na classe J1, destinada a pilotos até 23 anos com motos até 250cc.

Programação
6ª etapa do Mundial de Enduro 2022

Zalaegerszeg (Hungria) – Horários de Brasília

5/8 – Sexta-feira
11h – Super Teste

6/8 – Sábado
4h – Largada do primeiro piloto

7/8 – Domingo
4h – Largada do primeiro piloto

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Mundial de Enduro
1ª etapa – 6 a 8 de maio – Lalin – Espanha
2ª etapa – 13 a 15 de maio – Peso da Régua – Portugal
3ª etapa – 24 a 26 de junho – Carpineti – Itália
4ª etapa – 1 a 3 de julho – Coimbra – Portugal
5ª etapa – 29 a 31 de julho – Gelnica – Eslováquia
6ª etapa – 5 a 7 de agosto – Zalaegerszeg – Hungria
7ª etapa – 14 a 16 de outubro – Zschopau – Alemanha

receba nossa newsletter

siga - nos