Piloto da equipe Honda Racing conquistou a terceira vitória consecutiva no campeonato na etapa de Goiânia (GO), com a motocicleta CBR 1000RR Fireblade SP
Goiânia (GO) – Eric Granado assumiu a liderança da categoria principal, a SuperBike Pro, no SuperBike Brasil 2019. Atual bicampeão com a motocicleta CBR 1000RR Fireblade SP, o piloto da equipe Honda Racing venceu a quarta etapa da competição, realizada neste domingo (14) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O desempenho representou a terceira vitória consecutiva do paulista na temporada.
O fim de semana foi especial para Granado. Além de faturar a liderança, no sábado (13), durante a SuperPole – que definiu a ordem do grid de largada para a corrida -, o piloto cravou uma volta de 1min22seg154, impondo novo recorde para motocicletas no circuito goiano. A marca anterior também era do competidor da Honda Racing, 1min22seg433, obtida em setembro de 2018.
“Estou muito feliz, foram grandes resultados para a nossa equipe’, comemorou Granado. “Foi a terceira vitória seguida no SuperBike Brasil e eu só tenho a agradecer a Honda Racing e a todos que torceram por mim. Vou continuar trabalhando forte e me dedicando para manter essa performance”, garantiu o piloto.
A equipe Honda Racing também foi ao pódio da categoria SuperBike Pro com o gaúcho Pedro Sampaio, quarto colocado na corrida. “Eu estava na terceira posição do grid, mas não fiz uma boa largada e iniciei a prova em sexto lugar. Foi difícil encontrar o meu melhor ritmo no começo, mas na metade da corrida respirei e mantive a calma e consegui subir o rendimento. Vou focar no que preciso melhorar para vir mais forte para a próxima”, explicou Sampaio.
A quinta etapa do SuperBike Brasil está marcada para o dia 18 de agosto em São Paulo (SP). A equipe Honda Racing de motovelocidade é patrocinada por Alpinestars, DID, Seguros Honda e Óleo Genuíno Honda.
Categorias de base – As categorias de base incentivadas pela Honda deram show na pista de Goiânia (GO). Na Honda Junior Cup, João Teixeira, de apenas nove anos, travou duelo acirrado com Pedro Balla e confirmou a vitória. “A corrida foi muito boa e disputada. Para ganhar, precisei ter estratégia e saber usar bem o vácuo”, contou o jovem talento, líder da classificação com a motocicleta Honda CG 160 Titan.
O equilíbrio também marcou as disputas da Copa Honda CBR 500R. Quem levou a melhor foi Raphael Ramos, o novo líder da categoria. “Eu larguei determinado a ganhar e liderei grande parte da corrida. Vou continuar me dedicando ao máximo. O nível da categoria só aumenta e, se eu não treinar muito, fico para trás”, finalizou Ramos.
4ª etapa SuperBike Brasil
Autódromo Internacional Ayrton Senna, Goiânia (GO)
Resultados
Categoria SuperBike
1 – #51 – Eric Granado – Honda CBR 1000RR Fireblade SP
2 – #13 – Anthony West “Gringo”
3 – #41 – Maximiliano Gerardo
4 – #28 – Pedro Sampaio – Honda CBR 1000RR Fireblade SP
5 – #4 – Alex Barros
Copa Honda CBR 500R
1 – #90 – Raphael Ramos
2 – #711 – Mario Nicoli
3 – #88 – Fábio Florian
4 – #91 – Luiz Henrique “Luizinho”
5 – #17 – Gabrielly Lewis
Honda Junior Cup (motos Honda CG 160 Titan)
1 – #14 – João Teixeira
2 – #10 – Pedro Balla
3 – #22 – Brayann “Ligeirinho”
4 – #13 – João Fascinelli
5 – #9 – Kauan Leão
Reportagem: Mundo Press