Com ritmo forte, paulista domina corrida da SuperBike Pro da largada à bandeirada acelerando a CBR 1000RR-R Fireblade SP, enquanto João Carneiro completa em quarto; Na Copa Pro Honda CBR 650R, festa de Pedro Balla
São Paulo (SP) – A equipe Honda Racing de motovelocidade iniciou a temporada 2025 no alto do pódio, neste domingo (13/4), na pista do Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Com a motocicleta Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP, Guilherme Brito venceu de ponta a ponta a corrida da categoria principal, a SuperBike Pro, na primeira etapa do SuperBike Brasil. João Carneiro completou as 13 voltas no quarto lugar.
Brito largou da pole position, manteve a colocação e já abria vantagem dos adversários assim que o safety car foi acionado, agrupando o pelotão. Quando a bandeira verde foi novamente dada, ele sustentou a liderança e mais uma vez se destacou dos demais, fazendo uma prova à parte. Com um ritmo forte e constante, recebeu a quadriculada na frente, sem sustos. “No ano passado eu evoluí muito mas não consegui vencer e, por isso, esse resultado estava meio engasgado. Estou muito feliz, o time fez um ótimo trabalho, começamos a temporada do melhor modo. Agora vou continuar, já que temos o campeonato inteiro pela frente”, festejou.
Carneiro, também com a CBR 1000RR-R Fireblade SP, se manteve na luta pelo pódio até a bandeirada e tirou lições valiosas para as próximas provas. “Não foi exatamente como eu gostaria, o ritmo não era o esperado, mas somamos pontos importantes. Vamos nos preparar para a próxima.” Nesta primeira etapa, a equipe Honda Racing não contou com Eric Granado, atual campeão da classe, por uma coincidência de datas com treinos de preparação para o Mundial da MotoE.
Novamente em Interlagos, a próxima etapa do SuperBike Brasil está marcada para os dias 24 e 25 de maio. A equipe Honda Racing de motovelocidade tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, Axalta, DID, NGK, Ogio, Macna e Pirelli.
Copa Pro Honda CBR 650R – Na corrida da Copa Pro Honda CBR 650R, válida pela terceira etapa da competição, Pedro Balla terminou à frente na divisão Pro, superando Renan Fui e Diogo Soares. “O objetivo é o título, bati meu recorde pessoal e dominei todos os treinos”, destacou o vencedor. Marcos Donas foi o melhor na Light, enquanto Fábio Marques levou na Master.
SuperBike Brasil 2025
1ª etapa
Local: Autódromo de Interlagos, São Paulo (SP)
Resultados extraoficiais (três primeiros)
SuperBike / Categoria SuperBike Pro
1 – #44 – Guilherme Brito – Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP
2 – #87 – Ton Kawakami
3 – #880 – Gustavo Manso
4 – #14 – João Carneiro – Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP
Copa Pro Honda CBR 650R / Categoria Pro
1 – #10 – Pedro Balla
2 – #62 – Renan Fui
3 – #165 – Diogo Soares
Copa Pro Honda CBR 650R / Categoria Light
1 – #777 – Marcos Donas
2 – #95 – Thiago Reis
3 – #278 – Fábio Marques
Copa Pro Honda CBR 650R / Categoria Master
1 – #278 – Fábio Marques
*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.
Reportagem: Mundo Press