RN 1500 é o primeiro desafio da Honda Racing no Brasileiro de Rally Raid 2025

RN 1500 é o primeiro desafio da Honda Racing no Brasileiro de Rally Raid 2025

Renovado para a temporada, time encara quatro dias de prova atravessando Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte em busca dos primeiros lugares na classificação geral e das categorias Moto 1 e Moto 2

Gravatá (PE) – Uma das mais tradicionais provas do motociclismo off-road nacional abre a partir desta terça-feira (8/4) a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Raid 2025. Em sua 27ª edição, o Rally RN 1500 desafiará os pilotos ao longo de quatro dias e um percurso de 1.188 km (953 deles cronometrados), atravessando três estados – Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Com novidades, a equipe Honda Racing larga em busca da vitória na classificação geral e nas duas categorias em que estará representada.

Uma das caras novas no time comandado por Dário Júlio, Romain Dumontier acelera na Moto 1 com a CRF 450RX. Além de já ter competido no Brasil (no Enduro), traz na bagagem um título mundial da categoria Rally 2 e a condição de piloto de desenvolvimento da HRC, a divisão global de competições da Honda. O francês encara seu primeiro rally no país como uma oportunidade de aprendizado e adaptação. “A minha última prova foi o Dakar, em janeiro. Espero conseguir compreender rapidamente as características dos ralis brasileiros. Estou muito feliz pela oportunidade e quero me divertir bastante”, resumiu.

Também na Moto 1, Martin Duplessis inicia seu terceiro ano na equipe, sempre com a CRF 450RX. Atual campeão latino-americano, o argentino tem uma boa ideia do que encontrará nas especiais do RN 1500, o que inclui seu terreno predileto, a areia. “Treinei vários dias com a equipe e estou pronto para a temporada. Gosto muito da prova e vou em busca do meu melhor para colocar a Honda no pódio.”

Na categoria Moto 2, Bruno Crivilin pode ser um estreante na modalidade, mas chega credenciado por um currículo que soma 12 títulos brasileiros e um português de Enduro; o terceiro lugar no Mundial Júnior de 2020 e medalhas de ouro no International Six Days Enduro (ISDE). Com mais uma CRF 450RX, o capixaba finalmente colocará em prática tudo o que trabalhou em sua preparação. “Prefiro não criar expectativas de início. Quero encontrar o meu ritmo, entender como esse tipo de prova funciona. Estou ansioso por ser a minha primeira vez, mas treinei bastante e me sinto confortável na moto. Espero concluir o rally com toda a equipe e me divertir.”

Capixaba como Crivilin, Tiago Wernersbach sobe para a Moto 2 após conquistar o tetracampeonato da Moto Brasil. “Moto e categoria novas, estou com a CRF 450RX e acredito que será um bom ano. Treinei muito, me dediquei e agora é a hora de acelerar.”

Quinto integrante da equipe Honda Racing de Rally, Alexandre Valadares, o Brankim, se recupera de uma lesão e não competirá. O mineiro pentacampeão brasileiro de Enduro está bem, mas sem previsão de estreia na nova modalidade pela classe Brasil com a moto CRF 250F. A equipe Honda Racing de Rally tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, Axalta, DID, NGK, Ogio e ASW.

O 27º Rally RN 1500 tem início em Pernambuco com o prólogo e o primeiro dia, que levará os competidores a Cabaceiras (PB). De lá, na quarta-feira (9/4) o destino será Currais Novos, já no Rio Grande do Norte. Em torno da cidade acontece o terceiro dia, em formato de laço. Os campeões serão conhecidos em São Miguel do Gostoso, no litoral, na sexta-feira (11). Os pilotos terão pela frente diferentes tipos de piso, com destaque para os caminhos do Sertão do Cariri, além da travessia de serras e da areia.

27° Rally RN 1500
Brasileiro de Rally Raid 2025 – primeira prova

Programação

7/4
Gravatá (PE)
Secretaria de Prova
Verificações técnicas e administrativas
Abertura oficial| Briefing

8/4 – Primeiro dia
Gravatá (PE) / Cabaceiras (PB)
Trecho especial (cronometrado): 325 km
Total do dia: 334,3 km

9/4 – Segundo dia
Cabaceiras (PB) / Currais Novos (RN)
Trecho especial (cronometrado): 218 km
Total do dia: 281,2 km

10/4 – Terceiro dia
Currais Novos (RN) / Currais Novos (RN)
 Trecho especial (cronometrado): 178,7 km
Total do dia: 261,8 km

11/4 – Quarto dia
Currais Novos (RN) / São Miguel do Gostoso (RN)
Trecho especial (cronometrado): 231,6 km
Total do dia: 310,9 km

Total do percurso – 1.188 km
Total dos trechos cronometrados – 953 km

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Calendário – Campeonato Brasileiro de Rally Raid 2025
7 a 11/4 – Rally RN 1500
15 a 17/5 – Rally Minas Brasil
14 a 19/6 – Rally Jalapão
26/7 a 03/8 – Sertões
23 a 27/09 – Rally Tocantins

receba nossa newsletter

siga - nos