Líder Eric Granado chega na rodada dupla em Interlagos de olho no penta da SuperBike Pro, com Guilherme Brito e João Carneiro no grid da categoria principal; Na Copa Pro Honda CBR 650R, Gui Foguetinho é o ponteiro
São Paulo (SP) – Chegou a hora de conhecer os campeões do SuperBike Brasil em 2024. O Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), recebe neste fim de semana (30/11 e 1º/12) a nona etapa da temporada, com direito a rodada dupla para apimentar ainda mais as disputas. Outra novidade será o asfalto da pista completamente renovado, como parte das obras para a Fórmula 1. Os pilotos da equipe Honda Racing encaram a decisão de olho no título e com a possibilidade de fechar o campeonato de motovelocidade nas três primeiras posições da categoria principal, a SuperBike Pro, acelerando as motos CBR 1000RR-R Fireblade SP.
Eric Granado chega ao circuito paulistano em uma situação relativamente confortável para assegurar o pentacampeonato da SuperBike Pro. O líder tem 43 pontos de vantagem sobre o companheiro de time Guilherme Brito. A promessa é de manter a concentração máxima e a atenção aos detalhes para alcançar o objetivo. “Estou muito motivado para essa última etapa. Foi uma temporada longa, de muito trabalho com a equipe e meus companheiros. Feliz por terminar o campeonato em Interlagos, que é uma pista que gosto muito, ainda mais depois desse asfalto novo. A pista deve estar em ótimas condições. Temos a grande chance de conquistar o título para a equipe e o foco é esse. Vou me dedicar ao máximo, como sempre”, afirmou o paulista.
Brito não depende apenas de si para terminar o ano na frente da tabela, mas promete lutar até o fim, com a meta também de confirmar a Honda Racing nos principais degraus do pódio. “Rodada dupla sempre é mais interessante, é o dobro de emoção. As expectativas são muito boas, vamos ver se mudou alguma coisa com o asfalto novo. Eu me sinto bem para essa última etapa, vou em busca da vitória e de ajudar a equipe a fechar a temporada com os três primeiros lugares.”
João Carneiro está a seis pontos da terceira posição no campeonato da SuperBike Pro. Com uma vitória no ano, justamente em Interlagos, ele espera voltar a andar forte no circuito para atingir o posto desejado. “A pista estará diferente com o novo asfalto, acredito que será interessante para nós. Vamos para cima”, destacou o piloto.
As duas corridas da SuperBike Pro estão marcadas para domingo, às 11h19 e às 14h10, ambas com 11 voltas. A equipe Honda Racing de Motovelocidade é patrocinada por Pro Honda, Honda Seguros, DID, NGK, Ogio, Pirelli, Macna e Axalta.
Copa Pro Honda CBR 650R – A Copa Pro Honda CBR 650R também conhecerá seus campeões no fim de semana. A categoria monomarca fará a primeira corrida da rodada no sábado (às 13h38), fechando a disputa no domingo (às 9h). Na subcategoria Pro, Gui Foguetinho lidera, 38 pontos à frente de Lucas Bessa.
Situação totalmente indefinida na Light, na qual apenas seis pontos separam Higor Vidotto do líder, Fábio Delefrate. Já na Master, o título foi definido por antecipação para Chrystian Quick. Com 80 pontos de vantagem, ele não pode mais ser alcançado pelos rivais.
SuperBike Brasil 2024
Programação* – 9ª etapa
Local: Autódromo Internacional José Carlos Pace (Interlagos), São Paulo (SP)
Sábado (30/11)
Das 8h23 às 8h43 – Copa Pro Honda CBR 650R – 2° treino classificatório
Das 9h55 às 10h35 – SuperBike – 2° treino classificatório
Das 10h51 às 11h01 – Copa Pro Honda CBR 650R – Superpole (com os 10 pilotos mais rápidos)
Das 11h56 às 12h06 – SuperBike – Superpole (com os 10 pilotos mais rápidos)
13h38 – Copa Pro Honda CBR 650R – Corrida 1 (9 voltas)
Domingo (1º/12)
Das 7h30 às 7h38 – Copa Pro Honda CBR 650R – Warm-Up
Das 7h54 às 8h04 – SuperBike – Warm-Up
9h – Copa Pro Honda CBR 650R – Corrida 2 (11 voltas)
11h19 – SuperBike – Corrida 1 (11 voltas)
14h10 – SuperBike – Corrida 2 (11 voltas)
* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.