Deni do Nascimento comemora sexto título entre os pilotos, com os irmãos Rodrigo e Bruno Varela em segundo e terceiro lugares, respectivamente; Os três aceleram o novo Can-Am Maverick R
Campinas (SP) – A Can-Am é a grande vencedora dos UTVs no Campeonato Brasileiro de Rally Raid 2024, dominando as três primeiras posições do pódio da categoria. O catarinense Deni do Nascimento conquistou o sexto título entre os pilotos, seguido pelos irmãos paulistas Rodrigo e Bruno Varela, segundo e terceiro colocados, respectivamente, na classificação geral. Os três aceleram o novo Can-Am Maverick R, veículo que virou sensação na categoria que mais cresce nas competições off-road.
Com disputas no Rally RN 1500, Rally Minas Brasil, Rally Jalapão e Sertões, o Campeonato Brasileiro de Rally Raid fechou a temporada 2024 com 17 etapas realizadas. Estava prevista a decisão no Rally Tocantins, em outubro, mas com o adiamento do evento a competição nacional foi encerrada de forma antecipada.
Para Fernando Alves, Country Manager, representante da operação comercial Can-Am off-road no Brasil, o domínio da marca no pódio é resultado de muito trabalho e dedicação por parte de fábrica canadense. “A Can-Am manteve o domínio na categoria para UTVs, a competição está no nosso DNA e na evolução da família dos veículos Can-Am off-road. Já somos vitoriosos com os modelos Maverick, Maverick X3 e agora elevamos a categoria para outro nível com o lançamento do Maverick R.”
A temporada foi especial para Deni do Nascimento, que além do hexa brasileiro confirmou o tricampeonato da categoria para UTVs no Sertões, a principal prova do calendário. “Começamos essa parceria com o surgimento do Can-Am Maverick X3, em 2017, e desde então fui campeão em seis temporadas e vice em duas. É um balanço formidável. Fico muito lisonjeado pela trajetória e por ser o primeiro piloto campeão brasileiro e do Sertões com o Can-Am Maverick R”, contou o piloto.
“O novo UTV é muito prazeroso de pilotar, entrega tudo que é necessário, sem contar que é muito confortável – algo fundamental para os longos e intensos períodos que passamos no veículo em uma prova de rally. A nossa modalidade exige estrutura de equipe grande e muito bem alinhada. Além dos nossos patrocinadores, quero agradecer a todos os integrantes da equipe Bompack Racing e também dedicar essa vitória a minha família, esposa e filhos, que sempre me apoiam”, finalizou Nascimento.
Desempenho de peso – Entre os seis pilotos mais rápidos do ano, cinco utilizaram o Can-Am Maverick R no Brasileiro de Rally Raid. Deni do Nascimento, Rodrigo e Bruno Varela alcançaram as três primeiras posições, sendo que Deninho Casarini e José Hélio Rodrigues, em quinto e sexto lugares da classificação geral, respectivamente, também deixaram suas marcas na temporada 2024.
Na categoria UTV 1, o pódio seguiu a ordem da classificação geral, com Nascimento em primeiro, seguido pelos irmãos Varela. Já na UTV 3, o piloto Breno Ferreira, que optou pelo Can-Am Maverick X3, foi o campeão brasileiro. A veterana Helena Deyama, também com o Can-Am Maverick X3, confirmou o vice-campeonato nacional diante dos homens da classe UTV Over 55 – mesma posição de Reinaldo Varela, com o Maverick R, na UTV Over Pró.
Entre os navegadores, Gunnar Dums, parceiro de Deni do Nascimento, foi o campeão da classificação geral e da categoria UTV 1. Matheus Mazzei, que compete com Rodrigo Varela, foi o vice-campeão nas duas divisões, seguido por Ari Fiuza (parceiro de Bruno Varela).