No Rally Jalapão, UTV Can-Am Maverick R vence primeira prova em solo nacional

No Rally Jalapão, UTV Can-Am Maverick R vence primeira prova em solo nacional

Deninho Casarini e o navegador Breno Resende são os mais rápidos com o veículo após quatro dias de disputas na prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Raid

Palmas (TO) – O UTV Can-Am Maverick R venceu neste sábado (22/6) a primeira prova de rally em solo nacional. Conduzido pelo piloto Deninho Casarini, ao lado do navegador Breno Resende, o veículo off-road novidade da marca canadense foi o mais rápido no Rally Jalapão 2024, que teve fim em Palmas (TO) após quatro dias de disputas e 1270 quilômetros de percurso, sendo 840 de trechos cronometrados. A prova foi válida como a terceira do calendário do Brasileiro de Rally Raid 2024.

“Estou muito feliz por ser o primeiro piloto a ganhar com o Can-Am Maverick R no Brasil. Esse UTV tem uma superiodade impressionante”, afirma Casarini.

“Andamos com consistência todos os dias. Tenho muito orgulho de representar a Can-Am, quando estou dentro de uma especial piloto com o coração, o foco é total para a vitória. A Can-Am está de parabéns, não dá para acreditar o que eles construíram. Um sonho, uma perfeição e um tanque de guerra indestrutível, esse é o resumo do Can-Am Maverick R”, continua Casarini.
Com potência de 240 HP, o novo UTV da Can-Am traz motor turbo 1.0 de três cilindros. O design com cockpit centrado no piloto e a transmissão de dupla embreagem com sete velocidades de alto desempenho são outros recursos da máquina de maior potência e suspensão inovadora no segmento de UTVs.

O novo modelo também confirmou o título da categoria UTV Over Pro, com o piloto Reinaldo Varela, campeão do Rally Dakar em 2018, e o navegador Tulio Taniguchi. “O Can-Am Maverick R foi um espetáculo na prova, já mostrou que veio para ser campeão”, disse Varela.

Domínio nos UTVs – Os UTVs da Can-Am dominaram oito dos 10 primeiros lugares na classificação geral dos UTVS. Além de Casarini, na primeira posição, e Varela, que fechou os resultados acumulados em sexto lugar, com o novo Can-Am Maverick R, outras seis posições tiveram os veículos da marca canadense – mais especificamente o consagrado modelo Can-Am Maverick X3.

Resultado UTVs – Rally Jalapão / 3ª prova Brasileiro de Rally Raid 2024 (três primeiros da geral)
1 – #112 – Deninho Casarini / Breno Resende – 09:44:43.74 – Can-Am Maverick R
2 – #133 – Filipe Rocha / Leo Magalhães – 10:05:59.17 – Can-Am Maverick X3
3 – #126 – Jorge Wagenfuhr / Humberto Wagenfuhr – 10:12:34.95 – Can-Am Maverick X3

Sobre a BRP – A BRP Inc. (TSX:DOO; NASDAQ:DOOO) é líder global em produtos para esportes motorizados, sistemas de propulsão e embarcações com base em mais de 80 anos de engenhosidade e foco intenso no consumidor. Por meio de seu portfólio de marcas líderes do setor, que inclui motos de neve Ski-Doo e Lynx, motos aquáticas e pontoons Sea-Doo, veículos on e off-road Can-Am, barcos Alumacraft e Quintrex, pontoons Manitou e sistemas de propulsão marítima Rotax, bem como motores Rotax para karts e aeronaves recreativas, a BRP proporciona aventuras emocionantes e acesso a experiências em diferentes áreas.

A empresa completa suas linhas de produtos com um portfólio dedicado de peças, acessórios e vestuário para otimizar totalmente a experiência de pilotagem. Comprometida com o crescimento responsável, a BRP está desenvolvendo modelos elétricos para suas linhas existentes e explorando novas categorias de produtos de baixa tensão e assistidos por humanos. Com sede em Quebec, no Canadá, a BRP tem vendas anuais de CA$ 10,4 bilhões em mais de 130 países e uma força de trabalho global de cerca de 20 mil pessoas motivadas e habilidosas.

www.brp.com
@BRPNews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Can-Am, Rotax, Alumacraft, Manitou, Quintrex e o logotipo BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos donos.

receba nossa newsletter

siga - nos