Piloto brasileiro não foi liberado para competir na última etapa do campeonato, em Jerez de la Frontera, Espanha, neste fim de semana (28 e 29/10)
Jerez de la Frontera (Espanha) – Eric Granado passou por novas avaliações e, seguindo orientações médicas, não irá competir na última etapa do Mundial de Superbike, neste final de semana (28 e 29/10), no Circuito de Jerez – Ángel Nieto, em Jerez de la Frontera, Espanha. Representante da equipe Petronas MIE Racing Honda, com a motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade SP, o piloto foi o único brasileiro na principal categoria da competição na temporada 2023.
Granado machucou a mão esquerda na etapa anterior, a 11ª do calendário, há quase um mês, após uma queda durante o Warm up em Portimão, Portugal. Na ocasião, também seguindo orientações médicas, ele não disputou a Superpole Race e a segunda corrida da programação. Ele tinha o objetivo de competir na etapa final, porém, após a nova avaliação dos médicos do Mundial de Superbike, o brasileiro mudou de planos.
“Como piloto, a minha vontade é sempre de participar. Foi feita uma ressonância (magnética), que indicou que eu tenho um edema ósseo, que basicamente é uma inflamação no osso. Conversei com os médicos, mostrei o exame e demonstrei a minha vontade de competir, pelo menos tentar subir na moto e fazer algumas voltas, tentar durante o fim de semana ir evoluindo. Infelizmente não tive a aprovação médica para participar, neste caso os médicos que têm a palavra final, então preciso aceitar e pensar na recuperação agora”, declara.
O competidor de 27 anos aproveita para agradecer os parceiros da temporada 2023. “A temporada acaba por aqui e só tenho a agradecer a minha equipe, a Honda Brasil e todos os patrocinadores que tornaram esse ano possível. Vou me recuperar e pensar no futuro, porque tem muita coisa boa vindo por aí”, finaliza.