Hector Assunção, da equipe Honda Racing, faz prova de recuperação pela categoria Pró
Jundiaí (SP) – A segunda etapa do Arena Cross 2023 movimentou a cidade de Jundiaí (SP), na noite deste sábado (3/6). Pentacampeão e último brasileiro a vencer o título da Pró, em 2019, Hector Assunção, da equipe Honda Racing, mostrou superação na primeira corrida da categoria principal. Ele sofreu uma queda na primeira volta, ficando na última posição, mas cruzou a linha de chegada em quinto lugar, com a motocicleta Honda CRF 450R.
Na segunda bateria da Pró, Assunção teve de abandonar de forma prematura, na primeira volta, depois de ser atingido por outro piloto. “Não terminou do jeito que queríamos, mas lutamos até o final. Na segunda bateria, um piloto bateu em mim logo na primeira volta e acabou danificando o freio da moto. Tive que abandonar, mas faz parte do esporte e ficam os aprendizados. Vou treinar para voltar mais forte nas etapas finais”, declara o paulista.
A etapa também foi difícil para Fredy Spagnol, que compete pela primeira temporada na categoria Pró. Depois de largar em primeiro na corrida inicial, o piloto estava no pelotão da frente quando sofreu uma queda e sentiu o pé direito. Desta forma, ele não competiu na segunda prova.
Na classificação do Arena Cross, Hector Assunção ocupa o décimo lugar, com 19 pontos ganhos. Spagnol é o 11º colocado (17 pontos). As etapas finais do 25º Arena Cross estão marcadas para os dias 30 de junho e 1º de julho, em São Paulo (SP).
A equipe Honda Racing de Motocross é patrocinada por Pro Honda, DID, Fox, Pirelli e Honda Seguros.
Calendário Arena Cross 2023
3ª etapa – 30/6 – São Paulo (SP)
4ª etapa – 1/7 – São Paulo (SP)