Piloto brasileiro está confirmado nas disputas em Lalin pela equipe Honda Racing RedMoto
Lalin (Espanha) – Bruno Crivilin encara a segunda etapa do Campeonato Mundial de Enduro 2023, em Lalin, na Espanha. Além do Super Teste, nesta sexta-feira (5/5), a prova desafia os pilotos por meio de percurso de alto nível técnico no final de semana (6 a 7/5). O capixaba, único representante brasileiro na competição, acelera na categoria E1 com a CRF 250RX da Honda Racing RedMoto, equipe oficial da marca japonesa no Mundial da modalidade.
O trajeto da etapa será formado por cerca de 75 quilômetros, incluindo três trechos especiais (cronometrados): Cross Teste, Enduro Teste e Extreme Teste. Os pilotos percorrerão três voltas no circuito, tanto no sábado quanto no domingo, e devem demorar cerca de sete horas para cumprir o desafio a cada dia.
“Corri em Lalin no ano passado e gosto do terreno. Parece que haverá chuva, de acordo com a previsão. Corrida do Mundial com chuva se torna bem mais difícil, mas faz parte”, analisa Crivilin. O piloto abriu o campeonato em 14º lugar da categoria E1, após as disputas iniciais na Itália.
“Estou 100% confiante, mas não quero criar muita pressão na minha cabeça. Vou buscar andar tranquilo e forte, treinei bastante com a equipe e me preparei muito para essa etapa. Eu me dediquei demais, como sempre, e sinto que estou muito bem. Tenho bastante confiança na moto e em mim, na minha velocidade, e vou por isso em prática”, finaliza Crivilin.
Esta é a quarta temporada consecutiva que o piloto representa o Brasil no principal campeonato do Enduro. Aos 26 anos, ele estreou no Mundial em 2020, quando conquistou o terceiro lugar na classe J1 (para competidores até 23 anos com motos até 250cc). No ano seguinte, subiu para a categoria E1 e fez história ao conquistar a sexta colocação – melhor posição alcançada por um brasileiro no campeonato. Crivilin repetiu o resultado em 2022, sempre utilizando a Honda CRF 250RX.
Programação*
2ª etapa do Mundial de Enduro 2023
Lalin (Espanha) – Horários de Brasília
5/5 – Sexta-feira
15h – Super Teste
6/5 – Sábado
4h – Largada do primeiro piloto
7/5 – Domingo
4h – Largada do primeiro piloto
*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.
Calendário Mundial de Enduro 2023
2ª etapa – Espanha – 5 a 7/5
3ª etapa – Finlândia – 26 a 28/5
4ª etapa – Suécia – 1 a 3/6
5ª etapa – Eslováquia – 30/6 a 2/7
6ª etapa – Portugal – 29/9 a 1/10
7ª etapa – Portugal – 6 a 8/10