Eric Granado completa primeira corrida do Espanhol de Superbike 2022 na etapa de Aragão

Eric Granado completa primeira corrida do Espanhol de Superbike 2022 na etapa de Aragão

Brasileiro da equipe Honda Laglisse confirma nona colocação e quer mais na segunda bateria, marcada para este domingo (24/7), com transmissão pelo YouTube Honda Motos Brasil a partir das 8h45 (horário de Brasília)

Aragão (Espanha) – O brasileiro Eric Granado finalizou em nono lugar a corrida de abertura da etapa de Aragão, neste sábado (23/7), pelo Campeonato Espanhol de Superbike 2022. Representante da equipe Honda Laglisse, o piloto tem mais um desafio válido pela quinta rodada da competição, neste domingo (24/7), com a segunda prova da categoria principal, a Superbike. A bateria será transmitida ao vivo pelo YouTube Honda Motos Brasil, a partir das 8h45 (horário de Brasília).

Granado acelera a motocicleta Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP e acredita que pode render ainda mais na segunda corrida. “Hoje foi um dia difícil. Fiz uma largada razoável, da nona colocação, e estive no grupo da frente nas primeiras voltas. Tive um pouco de dificuldade para ultrapassar um piloto e, depois que consegui, o grupo da frente acabou se distanciando. A nona colocação foi o melhor que consegui hoje. Realmente é um resultado longe do que a gente espera, mas vamos encontrar uma solução para que eu esteja mais competitivo na corrida de domingo”, relata.  

Ele acredita que a escolha dos pneus será decisiva. “Estou trabalhando com a equipe para encontrar o pneu que se adapta melhor ao meu estilo de pilotagem. A gente tem vários compostos à disposição, então espero que amanhã a gente conte com um bom conjunto para a segunda bateria”, finaliza o paulista, de 26 anos, que disputa pelo segundo ano consecutivo o Espanhol de Superbike.

Para não perder nenhum detalhe da corrida deste domingo, a transmissão no YouTube Honda Motos Brasil oferece narração em português do especialista em motovelocidade Guto Nejaim, além dos comentários do piloto e embaixador Honda Leandro Mello, com patrocínio do Pro Honda.
 
Campeonato Espanhol de Superbike 2022 -5ª etapa 
Local: Circuito Motorland – Aragão, Espanha

Resultados (Cinco primeiros)

Corrida 1 – Categoria Superbike
1 – Borja Gomez #12 (ESP)
2 – Tito Rabat #53 (ESP) – Honda Laglisse
3 – Oscar Gutierrez #99 (ESP)
4 – Ilya Milhalchyk #37 (UCR)
5 – Alejandro Medina #55 (ESP)
9 – Eric Granado #51 (BRA) – Honda Laglisse

Programação*
(Horários de Brasília)

Domingo (24/7)
4h45 às 4h55 – Warm-up Superbike
8h45 – Início transmissão ao vivo YouTube Honda Motos Brasil
9h – Corrida 2 Superbike – 14 voltas

*A programação é fornecida pela organização do evento e pode sofrer alterações.

Calendário Campeonato Espanhol de Superbike 2022
1ª etapa – 31 de março a 3 de abril – Jerez
2ª etapa – 21 a 24 de abril – Valência
3ª etapa – 12 a 15 de maio – Estoril – Portugal
4ª etapa – 23 a 26 de junho – Barcelona/Catalunha
5ª etapa – 21 a 24 de julho – Aragão
6ª etapa – 1 a 4 de setembro – Navarra
7ª etapa – 13 a 16 de outubro – Jerez

receba nossa newsletter

siga - nos