Eric Granado disputa quinta etapa do Espanhol de Superbike no Circuito de Aragão

Eric Granado disputa quinta etapa do Espanhol de Superbike no Circuito de Aragão

Piloto brasileiro da equipe Honda Laglisse retorna à competição com a CBR 1000RR-R Fireblade SP; Corrida da Superbike deste domingo (24/7) será transmitida ao vivo pelo YouTube Honda Motos Brasil, a partir das 8h45 (horário de Brasília)

Aragão (Espanha) – O Campeonato Espanhol de Superbike chega à quinta etapa nesta semana (21 a 24/7), no Circuito de Aragão, e volta a contar com o brasileiro Eric Granado no grid da principal categoria, a Superbike. O piloto da equipe Honda Laglisse não disputou as últimas duas rodadas e está animado com o retorno. A segunda corrida da Superbike será transmitida ao vivo pelo YouTube Honda Motos Brasil, a partir das 8h45 deste domingo (horário de Brasília).

Este é o segundo ano de Eric Granado no Espanhol de Superbike. O paulista de 26 anos participou nesta temporada das duas primeiras etapas, realizadas em Jerez e Valência. Nas duas últimas, ele não correu devido ao calendário coincidir com as etapas da MotoE, outro campeonato que disputa na Europa.

Assim, a prova de Aragão marca essa volta e deve ter o forte calor como um dos adversários. “Estou feliz em retornar ao Espanhol de Superbike, após alguns meses fora. O fim de semana será duro pelas altas temperaturas que estão por aqui. Tenho me preparado bastante fisicamente”, conta o tetracampeão do SuperBike Brasil na principal categoria.

A programação em Aragão terá treinos extras na quinta-feira (21/7) e livres na sexta-feira (22/7). Já no sábado (23/7) é dia do classificatório e da primeira corrida. No domingo (24/7), os pilotos fazem o warm-up e a segunda corrida. “Terei quinta e sexta para me readaptar à moto, a CBR 1000RR-R Fireblade SP, e me preparar ao máximo para ter um bom desempenho nas corridas. O objetivo é ter um fim de semana positivo, somar pontos importantes e ajudar a equipe a continuar na liderança do campeonato”, ressalta Granado, que tem no seu currículo o título de campeão europeu na Moto2.

Companheiro de Eric Granado no time Honda Laglisse, o espanhol Tito Rabat segue na liderança da Superbike com 146 pontos. Também pela equipe, o chileno Maximilian Scheib está em sexto lugar, com 82 pontos. Eric Granado é o décimo colocado com 47 pontos – com apenas duas etapas disputadas. Javier Artime ocupa a sétima colocação na classe Superstock 1000.

A transmissão da corrida da categoria Superbike de domingo tem patrocínio do Pro Honda e conta com a narração em português do especialista em motovelocidade Guto Nejaim, além dos comentários do piloto e embaixador Honda Leandro Mello.

Campeonato Espanhol de Superbike 2022

Programação 5ª etapa*
Circuito de Aragão
(Horários de Brasília)

Sexta-feira (22/7)
6h15 às 6h55 – Treino livre 1 Superbike
11h10 às 11h50 – Treino livre 2 Superbike

Sábado (23/7)
5h10 às 5h40 – Treino classificatório Superbike
9h55 – Corrida 1 Superbike – 14 voltas
 
Domingo (24/7)
4h45 às 4h55 – Warm-up Superbike
9h – Corrida 2 Superbike – 14 voltas

*A programação é fornecida pela organização do evento e pode sofrer alterações.

Calendário Campeonato Espanhol de Superbike 2022
1ª etapa – 31 de março a 3 de abril – Jerez
2ª etapa – 21 a 24 de abril – Valência
3ª etapa – 12 a 15 de maio – Estoril – Portugal
4ª etapa – 23 a 26 de junho – Barcelona/Catalunha
5ª etapa – 21 a 24 de julho – Aragão
6ª etapa – 1 a 4 de setembro – Navarra
7ª etapa – 13 a 16 de outubro – Jerez

receba nossa newsletter

siga - nos