Equipe Honda Racing disputa terceira prova da temporada 2022 do Brasileiro de Enduro

Equipe Honda Racing disputa terceira prova da temporada 2022 do Brasileiro de Enduro

Cidade de Belo Vale (MG) recebe pela primeira vez o evento, que tem a participação dos pilotos Vinicius Calafati (E1), Rômulo Bottrel (E2) e Alexandre Valadares “Brankim” (E4)

Belo Vale (MG) – A equipe Honda Racing parte para Belo Vale (MG) para a disputa neste fim de semana (21 e 22/5) da terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Enduro 2022. Entre os representantes do time vermelho estão Vinicius Calafati, atual líder na geral das motos e da categoria E1, Rômulo Bottrel, segundo colocado da E2, e Alexandre Valadares “Brankim”, que está na ponta da classificação da E4.

É a primeira vez que a cidade recebe uma prova do Brasileiro de Enduro. A competição terá um percurso de 55 quilômetros, que incluem três especiais (trechos cronometrados), sendo um Cross Teste, um Enduro Teste e um Extreme Teste. A programação inclui três voltas no sábado e mais três no domingo.

Para Vinicius Calafati, a expectativa é grande pelo terreno da prova em Belo Vale ser parecido com o de Belo Horizonte, onde a equipe treina. “A organização está fazendo um grande trabalho. Não tenho dúvidas de que será uma ótima etapa. Estou ansioso para conhecer as especiais, se terão velocidades mais altas ou serão travadas, na mata. Não sabemos o que vamos encontrar e isso apimenta mais a disputa”, destaca o piloto paulista de 27 anos.

Atual líder na geral e na categoria E1, com a CRF 250RX, ele comemora a boa fase. “Estou com o plate dourado (o qual é utilizado pelo piloto mais rápido do campeonato) e muito feliz com os resultados que tive na última etapa. Estou cada vez melhor com a minha moto e melhorei bastante fisicamente”, completa.

Mineiro residente no Paraná, Rômulo Bottrel também está animado com a nova etapa. “Apesar de ser próxima de Belo Horizonte, eu não conheço a região. Não sei muito o que esperar. Já estou treinando há alguns dias com a equipe e estamos todos preparados e ansiosos para acelerar. Estou em segundo na categoria E2 e em terceiro na geral. O campeonato ainda não está na metade e quero melhorar meu resultado”, diz o piloto, que acelera a CRF 450RX.

Líder da E4, categoria exclusiva para motos nacionais, Alexandre Valadares “Brankim” conta que está pronto física e mentalmente. “Estou bem otimista com a moto, a CRF 250F, que está perfeita e revisada. Vi alguns vídeos e estou doido para conhecer as especiais. Vou tentar não cometer alguns erros que tive nas últimas etapas e evitar quedas”, completa o piloto mineiro, que está em sua primeira temporada na equipe Honda.

Bárbara Neves, goiana representante do time e líder da categoria EF, exclusiva para mulheres, se recupera de uma lesão e não corre em Belo Vale.

A equipe Honda Racing de Enduro é patrocinada por Pro Honda, ASW, Borilli Racing, Alpinestars, DID e Seguros Honda.

Campeonato Brasileiro de Enduro 2022

3ª prova – Belo Vale (MG)

Data: 21 e 22/5
Base do evento: Igreja de Santana do Paraopeba (acesso gratuito ao público)

Programação* 

20/5 (Sexta-feira)
A partir das 7h – Reconhecimento das especiais
Das 13h às 17h – Funcionamento da secretaria de prova

21/5 (Sábado)
Das 7h às 10h – Condução das motos vistoriadas ao Parque Fechado
9h30 – Briefing
10h – Largada dos dois primeiros pilotos
16h – Pre-finish
16h20 – Condução das motos ao Parque Fechado
20h – Divulgação dos resultados oficiais do dia

22/5 (Domingo)
8h – Largada dos dois primeiros pilotos
14h – Condução das motos ao Parque Fechado
16h30 – Divulgação dos resultados oficiais do dia

*Os horários são fornecidos pela organização e podem sofrer alterações.

Calendário – Brasileiro de Enduro 2022 
1ª prova (1ª e 2ª etapas) – 18, 19 e 20/3 – Itapema (SC)
2ª prova (3ª e 4ª etapas) – 22, 23 e 24/4 – Patrocínio (MG)
3ª prova (5ª e 6ª etapas) – 20, 21 e 22/5 – Belo Vale (MG)
4ª prova (7ª e 8ª etapas) – 10, 11 e 12/6 – Aracruz (ES)
5ª prova (9ª e 10ª etapas) – 15,16 e 17/7 – Novo Horizonte (SC)
6ª prova (11ª e 12ª etapas) – 5, 6 e 7/8 – Farroupilha (RS)
7ª prova (13ª e 14ª etapas) – 7, 8 e 9/10 – Mairiporã (SP)

receba nossa newsletter

siga - nos