Passeio dos Namorados reúne 134 motos aquáticas no Pará
Em sua 17ª edição, evento tem programação agitada e doa oito mil reais para entidade filantrópica Voluntárias Cisne Branco
Publicada em 12/6/2019.

Belém (PA) – Belas paisagens, solidariedade e muita diversão. O 17º Passeio dos Namorados contou com 134 motos aquáticas e 280 participantes no último sábado (8), em Belém, no Pará. Além de passeio para Barcarena, a programação incluiu sorteio de brindes e um animado concurso, que elegeu os destaques em categorias como “A melhor declaração de amor” e “A moto aquática mais antiga e conservada”, cujo vencedor foi um modelo Sea-Doo de 1994.

Como de costume, o dinheiro das inscrições foi doado à entidade filantrópica Voluntárias Cisne Branco, ligada à Marinha do Brasil. A iniciativa rendeu oito mil reais para o desenvolvimento de ações sociais em diversas áreas. O tradicional Passeio dos Namorados é realizado anualmente pela Direct Jet, concessionária dos produtos BRP no Pará. O grupo canadense é responsável pela fabricação das motos aquáticas Sea-Doo, dos motores de popa da Evinrude e dos veículos da Can-Am.

“O evento, mais uma vez, foi um grande sucesso. Os participantes fizeram muitos elogios por conta da organização e da recepção na Praia do Caripi, que foi o destino do passeio até Barcarena. Para completar, as condições de navegação estavam ótimas”, contou Marcelo Pinho, da Direct Jet. O Passeio dos Namorados teve apoio integral da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. O ponto de partida para Barcarena foi o Ver-o-Rio, um dos principais pontos turísticos de Belém.

“O roteiro de aproximadamente 25 milhas foi o mesmo utilizado nas edições anteriores, por ser o mais seguro, visto a grande quantidade de embarcações participantes. O dia estava ensolarado e quente, já que é o início do verão. Por ser na Baía do Marajó, a Praia do Caripi sempre tem muitas ondas, porém escolhemos uma data com previsão de calmaria - e assim aconteceu. Foi um dia perfeito”, concluiu Pinho. 

Sobre a BRP - A BRP é líder global no segmento de veículos motorizados esportivos, sistemas de propulsão e embarcações construídos em mais de 75 anos de capacidade inventiva e foco intensivo no consumidor. O portfólio do grupo canadense é formado por produtos e marcas líderes de mercado, o que inclui as motos de neve Ski-Doo e Lynx, as embarcações Sea-Doo, os veículos on-road e off-road da Can-Am, os barcos Alumacraft e Manitou e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP apresenta como apoio a sua linha de produtos o suporte completo em peças, acessórios e vestuário, para aprimorar ainda mais a experiência do consumidor. Com vendas anuais de US$ 4,5 bilhões em mais de 100 países, o grupo conta com força de trabalho global composta por cerca de 10.350 pessoas motivadas e engenhosas.

www.brp.com
@BRPNews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Alumacraft, Manitou, Maverick X3 e o logotipo da BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários.


Reinaldo Varela, piloto de Araçatuba (SP) campeão do Rally Dakar, e o filho, Bruno Varela (à direita), estão confirmados no Rally Poeira 2019 - evento válido pelo Brasileiro de Rally Baja
Crédito: Vinícius Branca/DFotos/Mundo Press

Maurício Pena Rocha está confirmado no Rally Poeira 2019, válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja
Crédito: Doni Castilho/DFotos/Mundo Press