Gabriel Varela e Eduardo Shiga vencem o Rally Jalapão entre os UTVs
Com mais de mil quilômetros percorridos em três dias de prova, veículo Can-Am Maverick X3 domina o Top 10 da categoria
Publicada em 9/6/2019.

Luis Eduardo Magalhães (BA) - O piloto Gabriel Varela e o navegador Eduardo Shiga venceram a categoria para UTVs no Rally Jalapão 2019. O veículo Can-Am Maverick X3 também foi grande destaque, já que dominou as 10 primeiras posições do ranking da categoria. O desafio terminou neste domingo (9), em Luis Eduardo Magalhães (BA), cidade que também sediou a largada do evento na última sexta-feira (7). O percurso total incluiu 1229 quilômetros, sendo 730 de trechos cronometrados (especiais), passando ainda pelo Tocantins.

Além da taça do Rally Jalapão, Varela e Shiga comemoraram a chegada à liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, já que o desafio somou pontos importantes para a disputa dos UTVs na competição nacional. “Estamos na liderança tanto da classificação geral dos UTVs quanto da nossa categoria (UTV Pro Elite), portanto o resultado do Rally Jalapão não tinha como ser melhor”, disse o piloto paulista. 

Para chegar ao lugar mais alto do pódio, a dupla teve de enfrentar grid de peso e o terreno desafiador da região, que inclui areia, cascalho, erosões, pedras e altas temperaturas. Gabriel Varela/Shiga venceu a primeira etapa e ficou em terceiro no dia seguinte - os vencedores da segunda etapa foram Reinaldo Varela, pai de Gabriel, e Gustavo Gugelmin. No terceiro e último dia de provas, o segundo lugar de Gabriel Varela/Shiga foi o suficiente para garantir o melhor tempo na soma dos resultados.

“O Rally Jalapão foi incrível e muito duro, com diversos desafios. Posso dizer que encontramos o ritmo de prova ideal para qualquer competição, incluindo o Rally dos Sertões, e estou muito satisfeito”, continuou Gabriel Varela. “O Can-Am Maverick X3 superou os três dias de rali sem termos que mexer praticamente em nada, é impressionante o desempenho do UTV”, concluiu o piloto.

Patrocinado pela Can-Am, o Rally Jalapão também foi válido pelo campeonato Sertões Series. A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country será em Lages (SC), nos dias 5, 6 e 7 de julho.

Rally Jalapão 2019

Classificação final - UTVs
1 - #102 - GABRIEL VARELA/EDUARDO SHIGA - 9:41:14.6 - CAN-AM MAVERICK X3
2 - #101 - DENISIO DO NASCIMENTO/IDALI BOSSE - 9:49:37.1 - CAN-AM MAVERICK X3
3 - #110 - EDU PIANO/SOLON MENDES - 9:50:59.0 - CAN-AM MAVERICK X3
4 - #127 - CRISTIAN MAI DOMECG / JOAO LUIS STAL - 9:54:20.5 - CAN-AM MAVERICK X3
5 - #119 - AUGUSTO JOSE MONTANI / FLAVIO BISI - 9:56:22.3 - CAN-AM MAVERICK X3

Sobre a BRP - A BRP é líder global no segmento de veículos motorizados esportivos, sistemas de propulsão e embarcações construídos em mais de 75 anos de capacidade inventiva e foco intensivo no consumidor. O portfólio do grupo canadense é formado por produtos e marcas líderes de mercado, o que inclui as motos de neve Ski-Doo e Lynx, as embarcações Sea-Doo, os veículos on-road e off-road da Can-Am, os barcos Alumacraft e Manitou e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP apresenta como apoio a sua linha de produtos o suporte completo em peças, acessórios e vestuário, para aprimorar ainda mais a experiência do consumidor. Com vendas anuais de US$ 4,5 bilhões em mais de 100 países, o grupo conta com força de trabalho global composta por cerca de 10.350 pessoas motivadas e engenhosas.

www.brp.com
@BRPNews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Alumacraft, Manitou, Maverick X3 e o logotipo da BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

 

 


Reinaldo Varela, piloto de Araçatuba (SP) campeão do Rally Dakar, e o filho, Bruno Varela (à direita), estão confirmados no Rally Poeira 2019 - evento válido pelo Brasileiro de Rally Baja
Crédito: Vinícius Branca/DFotos/Mundo Press

Maurício Pena Rocha está confirmado no Rally Poeira 2019, válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja
Crédito: Doni Castilho/DFotos/Mundo Press