Granado vence a 2ª etapa do SuperBike Brasil com 25seg434 de vantagem
Com forte ritmo e a estratégia de utilizar pneus para pista seca, piloto da equipe Honda Racing é absoluto em Interlagos
Publicada em 14/4/2019.

São Paulo (SP) - O forte ritmo e a vantagem de conhecer como poucos o circuito do Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), renderam a Eric Granado uma vitória consistente na segunda etapa do SuperBike Brasil. O piloto da equipe Honda Racing foi absoluto na corrida da categoria SuperBike Pro e levou a bandeira quadriculada com 25seg434 de vantagem sobre o segundo colocado, o uruguaio Maximiliano Gerardo. Granado é atual bicampeão do SuperBike Brasil com a motocicleta Honda CBR 1000RR Fireblade SP.

Depois dos treinos serem realizados neste sábado (13) em pista seca, as condições mudaram completamente para as corridas. O domingo amanheceu chuvoso na capital paulista, obrigando as equipes a reverem as suas estratégias. Duas horas antes da corrida da SuperBike Pro, a chuva diminuiu e parte da pista ficou seca. Granado estava atento a todas as alterações climáticas, tanto que depois de sair do box e percorrer a pista para alinhar no grid decidiu investir na estratégia de utilizar pneus slick, feitos para pista seca.

A equipe Honda Racing efetuou a troca dos pneus no grid de largada, momentos antes do início da prova – o que foi decisivo para que o piloto abrisse tamanha vantagem diante dos concorrentes. “Estou muito feliz, a corrida foi sensacional. A equipe trabalhou muito bem durante todo o fim de semana e hoje tudo mudou por conta da chuva. Quando saí do box, percebi que parte da pista estava seca e que eu poderia ganhar mais tempo do que na parte que estava molhada. Segui a minha intuição e deu certo, nada como conhecer bem Interlagos”, comemorou o piloto.

O time vermelho também contou com a participação do gaúcho Pedro Sampaio, que utilizou pneus de chuva e encerrou a corrida em sexto lugar da SuperBike Pro. “Foi uma boa corrida, consegui pontos importantes para o campeonato - o que era o principal objetivo. Em alguns momentos da bateria tive de lutar para controlar os pneus de chuva, mas completei a missão do fim de semana”, concluiu.

Com os resultados, Eric Granado sobe para o quarto lugar da tabela da SuperBike Pro, com 27 pontos (14 a menos que o líder da categoria, o australiano Anthony West). Pedro Sampaio ocupa o quinto lugar da classificação com 26 pontos.

A terceira etapa do SuperBike Brasil está marcada para o dia 26 de maio, novamente em Interlagos. A equipe Honda Racing de motovelocidade é patrocinada por Alpinestars, DID, Seguros Honda e Óleo Genuíno Honda.

Copa Honda CBR 500R e Honda Junior Cup - As categorias monomarcas Honda foram destaque na etapa do SuperBike Brasil. Depois do segundo lugar na primeira corrida, Raphael Ramos conquistou a primeira colocação da classe exclusiva às motocicletas Honda CBR 500R.

“A vitória bateu na trave na primeira corrida, mas desta vez provei que estou pronto para ganhar”, disse o competidor. Na Honda Junior Cup, João Teixeira também conquistou a primeira vitória do ano. “Hoje é meu aniversário de estou muito feliz”, concluiu o jovem talento, de nove anos.

Resultados 2ª etapa - SuperBike Brasil 2019
Local: Autódromo de Interlagos, São Paulo (SP)


Superbike Pro
1 - Eric Granado (#51) - Honda CBR 1000RR Fireblade SP

2 - Maximiliano Gerardo (#41)
3 - Anthony West “Gringo” (#13)
4 - Danilo Lewis (#17)
5 - Diego Pierluigi (#84)
6 - Pedro Sampaio (#28) - Honda CBR 1000RR Fireblade SP

Copa Honda CBR 500R
1 - Raphael Ramos (#90)
2 - Mario Nicoli (#711)
3 - Fábio Florian (#88)
4 - Luiz Felipe (#444)
5 - Christian Cerciari (#83)

Honda Junior Cup (motos Honda CG 160 Titan)
1 - João Teixeira (#14)
2 - Raul Cerciari (#69)
3 - Giovanna Brasil (#621)
4 - Matheus Oliveira (#17)
5 - Leonardo Henry (#11)

 


Bruno Crivilin, da Honda Racing, na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2019, em Aracruz (ES)
Crédito: Idário Café/Mundo Press

Bruno Crivilin, da Honda Racing, na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2019, em Aracruz (ES)
Crédito: Idário Café/Mundo Press