Maurício Pena Rocha vence a primeira etapa do Brasileiro de Rally Baja
A bordo do UTV Can-Am Maverick X3, piloto mineiro é o mais rápido entre 107 veículos inscritos no Rally Minas Brasil, em Patos de Minas (MG)
Publicada em 17/3/2019.

Patos de Minas (MG) – Correndo em casa, o mineiro Maurício Pena Rocha foi o grande destaque da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. O piloto acelerou o UTV Can-Am Maverick X3 e conquistou a vitória da classificação geral no Rally Minas Brasil, que incluiu 107 veículos inscritos - entre UTVs, motos, quadriciclos e carros. A prova terminou neste domingo (17), em Patos de Minas (MG), após dois dias de disputas e cerca de 300 quilômetros de desafios.

“Foi uma estreia com o pé direito, estou muito feliz”, comemorou Rocha, que representa a equipe UTV Off-Road Quadrijet Racing. Ele fechou a disputa com o tempo de 4h17min40seg, mais de 13 minutos de vantagem com relação ao vencedor da categoria motos, Rafael Espíndola. Na classe específica para os UTVs, os quatro primeiros utilizaram o veículo Can-Am Maverick X3.

“Foi uma prova rápida, com trechos molhados por conta da chuva, muito bem sinalizada e prazerosa para acelerar. O Can-Am Maverick X3 teve um desempenho ótimo. Deu tudo certo nesta primeira etapa do Brasileiro de Rally Baja e vamos para cima, em busca do título nacional”, concluiu Rocha.

Entre os quadriciclos, o piloto Geison Belmont, do Rio de Janeiro, foi o vencedor com o Can-Am Renegade. A segunda etapa da competição está marcada para os dias 4 e 5 de maio, em Botucatu (SP).

Brasileiro de Rally Baja - 1ª etapa
Resultados (extraoficiais) - Categoria UTVs
1 - #105 - MAURICIO PENA ROCHA - 04:17:40 - Can-Am Maverick X3
2 - #115 - DENINHO CASARINI - 4:20:11 - Can-Am Maverick X3
3 - #154 - GUSTAVO GUGELMIN - 4:21:23 - Can-Am Maverick X3
4 - #123 - WILKER DE CAMPOS - 4:21:51 - Can-Am Maverick X3
5 - #138 - HENRIQUE GUTIERREZ - 4:23:27

Sobre a BRP - A BRP é líder global no segmento de veículos motorizados esportivos, sistemas de propulsão e embarcações construídos em mais de 75 anos de capacidade inventiva e foco intensivo no consumidor. O portfólio do grupo canadense é formado por produtos e marcas líderes de mercado, o que inclui as motos de neve Ski-Doo e Lynx, as embarcações Sea-Doo, os veículos on-road e off-road da Can-Am, os barcos Alumacraft e Manitou e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP apresenta como apoio a sua linha de produtos o suporte completo em peças, acessórios e vestuário, para aprimorar ainda mais a experiência do consumidor. Com vendas anuais de US$ 4,5 bilhões em mais de 100 países, o grupo conta com força de trabalho global composta por cerca de 10.350 pessoas motivadas e engenhosas.

www.brp.com
@BRPNews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Alumacraft, Manitou, Maverick X3 e o logotipo da BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários.


Reinaldo Varela, piloto de Araçatuba (SP) campeão do Rally Dakar, e o filho, Bruno Varela (à direita), estão confirmados no Rally Poeira 2019 - evento válido pelo Brasileiro de Rally Baja
Crédito: Vinícius Branca/DFotos/Mundo Press

Maurício Pena Rocha está confirmado no Rally Poeira 2019, válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja
Crédito: Doni Castilho/DFotos/Mundo Press