Rally marítimo de resistência agita litoral baiano
5º Rally dos Mares inclui 90 motos aquáticas e cerca de 400 quilômetros entre Salvador e Ilhéus, local de chegada neste sábado (2)
Publicada em 31/1/2019.

Salvador (BA) - A quinta edição do Rally dos Mares agita o litoral baiano com cerca de 400 quilômetros de navegação e a presença de 90 motos aquáticas. O evento, que teve início nesta terça-feira (29) na capital Salvador, inclui cinco dias de aventura até Ilhéus, local da chegada neste sábado (2), dia de Iemanjá.

Apoiada pela Vitta Náutica, concessionária dos produtos BRP, a prova é disputada no formato resistência. O objetivo é cumprir o percurso ao final de cada dia, sem preocupação com o tempo decorrido.

O roteiro do Rally dos Mares programou pernoites em Salinas de Margarida, Morro de São Paulo, Boipeba e Barra Grande, com paradas nas paradisíacas localidades de Moreré, Garapuá, Ponta do Mutá e Itacaré.

De acordo com Bruno Ferreguete, proprietário do Grupo Vittacar, responsável pela Vitta Náutica, 90% das motos aquáticas que realizam a travessia de Salvador a Ilhéus são Sea-Doo, marca assinada pela BRP.

“Além das motos aquáticas, contamos com três lanchas de apoio, mecânicos, peças reservas e até mesmo motos aquáticas reservas para caso algum participante tenha um imprevisto com seu equipamento”, disse Ferreguete. Promovido pela Associação de Jet Ski do Sul da Bahia (Ajesb), o evento é o único direcionado a motos aquáticas em mar aberto homologado pela Marinha brasileira.

“O mercado de eventos náuticos é muito forte na Bahia e a Vitta Náutica é uma grande incentivadora”, continuou Ferreguete. “O objetivo é que cada vez mais pessoas descubram o prazer de navegar em uma moto aquática. No Rally dos Mares, é muito bacana ver a integração de quem vem pela primeira vez com quem já participou nos outros anos”, concluiu. 


Sobre a BRP - A BRP é líder global no segmento de veículos motorizados esportivos, sistemas de propulsão e embarcações construídos em mais de 75 anos de capacidade inventiva e foco intensivo no consumidor. O portfólio do grupo canadense é formado por produtos e marcas líderes de mercado, o que inclui as motos de neve Ski-Doo e Lynx, as embarcações Sea-Doo, os veículos on-road e off-road da Can-Am, os barcos Alumacraft e Manitou e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP apresenta como apoio a sua linha de produtos o suporte completo em peças, acessórios e vestuário, para aprimorar ainda mais a experiência do consumidor. Com vendas anuais de US$ 4,5 bilhões em mais de 100 países, o grupo conta com força de trabalho global composta por cerca de 10.350 pessoas motivadas e engenhosas.

www.brp.com
@BRPNews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Alumacraft, Manitou, Maverick X3 e o logotipo da BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários.


Brasileiros Reinaldo Varela (à esquerda) e Gustavo Gugelmin na segunda etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country 2019, nos Emirados Írabes Unidos
Crédito: MCH Photography

Brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin na segunda etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country 2019, nos Emirados Írabes Unidos
Crédito: MCH Photography