Rally Piocerá - Tunico Maciel conquista o tricampeonato das motos
Piloto Honda Racing vence duelo acirrado e é o grande destaque da categoria Master pelo terceiro ano consecutivo; Dário Júlio confirma o 3º lugar com a moto Honda CRF 250F
Publicada em 25/1/2019.

Juazeiro do Norte (CE) - Após uma emocionante disputa pela liderança, repleta de reviravoltas na tabela de classificação, o mineiro Tunico Maciel sagrou-se tricampeão da categoria Master no Rally Piocerá/Cerapió nesta sexta-feira (25), em Juazeiro do Norte, Ceará. O piloto da Honda Racing foi o grande destaque das motocicletas após quatro dias de prova, superando o capixaba Jomar Grecco por apenas um ponto de vantagem. Chefe de equipe do time vermelho, o piloto Dário Júlio alcançou o terceiro lugar com a recém-lançada motocicleta Honda CRF 250F.

O quarto e último dia do 32º Rally Piocerá, que nos anos pares leva o nome de Cerapió, trouxe o roteiro mais curto da programação. Foram percorridos 206 quilômetros entre as cidades de Iguatu e Juazeiro do Norte, no Ceará. Nesta arrancada final pelo tricampeonato, Maciel, a bordo da Honda CRF 450RX, ficou três pontos à frente de Grecco - exatamente a diferença que precisava para ser campeão.

“É uma conquista maravilhosa, ainda mais por ter sido bastante sofrido. Ganhar por apenas um ponto não é fácil. Estou muito feliz”, disse o piloto mineiro. “É muito bom conquistar o tricampeonato, tenho me dedicado muito e o título é resultado desse trabalho, assim como o suporte de toda a equipe Honda Racing”, continuou.

Se o desempenho na temporada 2018, quando conquistou o Rally dos Sertões e o Brasileiro de Rally Cross Country na categoria Production Aberta, foi altamente satisfatório, o início do novo ano mostra-se promissor para Maciel. “Que seja a primeira de muitas comemorações na temporada 2019 com a Honda CRF 450RX. Depois dos títulos de 2018, a moto volta a mostrar que está pronta para as competições e é um modelo vitorioso”, afirmou.

Para o mineiro Dário Júlio, a prova marcou a estreia da nova Honda CRF 250F na temporada. E o balanço foi positivo. “A moto teve um desempenho fantástico. Estou muito animado para os próximos desafios”, disse o tetracampeão brasileiro de Enduro de Regularidade, citando a abertura do certame nacional em Prado (BA), em março.

O Rally Piocerá 2019 teve início no dia 22 de janeiro em Teresina (PI) e incluiu mais de 1200 km de desafios. Além das motos, houve disputas para UTVs, quadriciclos, carros e bicicletas.

Rally Piocerá 2019 - Categoria Master (Motos) - Classificação final

1 - Tunico Maciel - Honda Racing - 278 pontos
2 - Jomar Grecco - 277 pontos
3 - Dário Júlio - Honda Racing - 234 pontos
4 - Lauro Lopes - 196 pontos
5 - Leonardo Malagutti - 191 pontos
6 - Misael Amariz - 181 pontos
7 - Ryan de Sousa - 175 pontos

Rally Piocerá 2019 - Categoria Master (Motos) - 4º dia

1 - Tunico Maciel - Honda Racing - 72 pontos
2 - Jomar Grecco - 69 pontos
3 - Dário Júlio - Honda Racing - 60 pontos
4 - Lauro Lopes - 52 pontos
5 - Leonardo Malagutti - 50 pontos
6 - Misael Amariz - 44 pontos
7 - Ryan de Sousa - 43 pontos.


Matheus Klysman (à direita), selecionado no Honda Talent Test 2019, e Cale Neto, chefe de equipe da Honda Racing de Motocross
Crédito: Idário Café/Mundo Press

Matheus Klysman, selecionado no Honda Talent Test 2019, passa por testes físicos
Crédito: Idário Café/Mundo Press