Pilotos de motocicleta estão prontos para a largada do Rally Piocerá
Equipe Honda Racing será representada pelo atual bicampeão Tunico Maciel e pelo experiente Dário Júlio; Prova começa nesta terça-feira (22) em Teresina (PI)
Publicada em 21/1/2019.

Teresina (PI) - Os pilotos de motocicleta estão prontos para a largada do 32º Rally Piocerá, marcada para esta terça-feira (22) em Teresina, capital do Piauí. Com 364 quilômetros de percurso, a etapa inicial da prova de Enduro de Regularidade tem como destino a cidade de Floriano (PI). A Honda Racing é destaque na disputa e estará representada pelo bicampeão Tunico Maciel e pelo experiente piloto e chefe de equipe Dário Júlio na categoria Master - ambos são mineiros de Lavras.

A movimentação está grande nos bastidores do evento, que nesta segunda-feira (21) realizou os briefings para os competidores e as vistorias técnicas e administrativas no Shopping Teresina, palco da largada promocional. Com quatro etapas e mais de 1200 km de desafios, o Rally Piocerá 2019 define os campeões no dia 25 de janeiro em Juazeiro do Norte, no Ceará. Estarão em jogo ainda as taças das categorias para UTVs, quadriciclos, carros e bicicletas.


“Está tudo pronto para a largada”, afirmou Tunico Maciel, que compete com a Honda CRF 450RX, mesmo modelo de motocicleta utilizado na conquista do título do Rally dos Sertões 2018. “As motos foram vistoriadas e fizemos a aferição da planilha da primeira etapa, para não haver qualquer imprevisto na navegação. Pelo que foi falado no briefing, a etapa inicial será um dia longo, com cerca de 10 horas de prova, incluindo bastante pedra, trilha e exigência na navegação”, antecipou.

Tetracampeão brasileiro de Enduro de Regularidade, Dário Júlio destacou as altas temperaturas da região como outro fator determinante. “A hidratação será fundamental, não apenas por conta do calor, já que teremos dias muito longos pela frente. O desgaste físico é enorme”, explicou.

Ele está empolgado para pilotar a recém-lançada motocicleta Honda CRF 250F. “O modelo é perfeito para este tipo de prova, pois é muito fácil de pilotar, o que ajuda o competidor a poupar a parte física. Será a estreia oficial da moto nas competições nacionais, estou muito animado”, concluiu Dário Júlio.

Programação - Rally Piocerá 2019*


Terça-feira (22/1) - 1ª Etapa

Teresina (PI) a Floriano (PI)
Percurso categoria Motos: 364 km

Quarta-feira (23/1) - 2ª Etapa

Floriano (PI) - Picos (PI)
Percurso categoria Motos: 282 km

Quinta-feira (24/1) - 3ª Etapa

Picos (PI) - Iguatu (CE)
Percurso categoria Motos: 427 km

Sexta-feira (25/1) - 4ª Etapa
Iguatu (CE) - Juazeiro do Norte (CE)
Percurso categoria Motos: 206 km

Total: 1.279 km.


*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.


Tunico Maciel e Dário Júlio, da equipe Honda Racing, no pódio do Rally Piocerá 2019, em Juazeiro do Norte (CE)
Crédito: Idário Café/Mundo Press

O piloto Dário Júlio, da equipe Honda Racing, com o troféu de terceiro lugar do Rally Piocerá 2019, em Juazeiro do Norte (CE)
Crédito: Idário Café/Mundo Press