Rally dos Amigos - Maurício Pena Rocha vence categoria para UTVs
Piloto é o mais rápido da prova, válida como etapa final do Brasileiro de Rally Baja; Também a bordo do Can-Am Maverick X3, irmãos Rodrigo e Bruno Varela, campeão e vice da temporada, respectivamente, comemoram dobradinha
Publicada em 8/12/2018.

Barra Bonita (SP) - O mineiro Maurício Pena Rocha venceu a categoria para UTVs do 21º Rally dos Amigos, realizado neste sábado (8) em Barra Bonita (SP). A prova, válida pela 15ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2018, também foi marcada pela conquista do vice-campeonato da temporada pelo paulista Bruno Varela. Ele garantiu, pelo segundo ano seguido, uma dobradinha para a conhecida “Família da Poeira” no topo da tabela, já que seu irmão Rodrigo Varela já havia garantido o título brasileiro dos UTVs na etapa anterior. Todos os competidores aceleram o Can-Am Maverick X3, modelo pilotado pelos dez primeiros colocados do Rally dos Amigos, competição patrocinada pela Can-Am.

“Foi uma corrida muito rápida e bastante técnica, com diversos pulos e cotovelos. Comecei a especial (trecho cronometrado) em um ritmo mais devagar, cometi alguns erros, mas depois entrei na prova, me concentrei, e dei um gás total. Foi um resultado muito bom”, afirmou Pena Rocha, que compete pela equipe Quadrijet Racing.

Para o mineiro, o ótimo desempenho do Can-Am Maverick X3 foi fundamental para que ele pudesse conquistar a vitória, alcançada com apenas 28 segundos de diferença sobre o segundo colocado. “O UTV é perfeito, terminou a prova do jeito que começou. Eu não terei que fazer nada, apenas lavar e já está pronto para a próxima corrida. É uma coisa impressionante, um carro fenomenal. Estou muito satisfeito com a marca”, afirmou.

Campeão do Brasileiro de Rally Baja em 2017, Bruno Varela garantiu o vice em 2018, alternando as posições com seu irmão Rodrigo em relação à temporada passada, quando levou a melhor na disputa caseira.

“Conseguimos esta segunda dobradinha seguida e o tetracampeonato da ‘Família da Poeira’ entre os UTVs no Brasileiro de Rally Baja. Estou muito satisfeito”, disse Bruno, lembrando que desde 2015 o troféu é conquistado pelos irmãos Varela. Além de sua conquista em 2017 e de Rodrigo em 2015 e 2018, Gabriel Varela triunfou em 2016.

Bruno endossou os elogios ao Can-Am Maverick X3. “O veículo foi perfeito em todas as etapas do Brasileiro, não nos deixou na mão em nenhuma prova durante o ano”, frisou. O Rally dos Amigos teve percurso total de 179,49 quilômetros, sendo 134,14 deles de especiais. A disputa foi realizada em plantações de eucaliptos e contou com diversos obstáculos naturais.

Agora, Bruno Varela e seu pai, Reinaldo - que não disputou a prova deste sábado -, se preparam para a disputa do Rally Dakar. O desafio mais duro do calendário off-road será realizado entre os dias 6 e 17 de janeiro de 2019, no Peru. Reinaldo Varela fará novamente parceria com o navegador Gustavo Gugelmin a bordo do Can-Am Maverick X3, reeditando a dupla campeã entre os UTVs em 2018. Eles defenderão a equipe Monster Energy/Can-Am na competição.

Rally dos Amigos (15ª e última etapa do Brasileiro de Rally Baja 2018)
Classificação final - Categoria UTVs


1 - #105 - MAURÍCIO PENA ROCHA - 1:36:45 - Can-Am Maverick X3
2 - #102 - BRUNO VARELA - 1:37:14 - Can-Am Maverick X3
3 - #104 - ANDRÉ HORT - 1:37:43 - Can-Am Maverick X3
4 - #110 - EDU PIANO - 1:37:46 - Can-Am Maverick X3
5 - #129 - MARCOS COTTON/EDUARDO COSTA - 1:39:50 - Can-Am Maverick X3
6 - #108 - GABRIEL CESTARI - 1:40:07 - Can-Am Maverick X3 XRS
7 - #112 - LUCIANO JOSÉ DOS REIS - 1:40:38 - Can-Am Maverick X3
8 - #107 - RICARDO GALLI - 1:41:41 - Can-Am Maverick
9 - #124 - JOSÉ LUIZ CAMATA - 1:42:14 - Can-Am Maverick
10 - #115 - VALDIR DO AMARAL/JOSÉ DE ALMEIDA - 1:42:24 - Can-Am Maverick

Sobre a BRP - A BRP (TSX: DOO) é líder global em design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos de propulsão e sistemas de propulsão. O seu portfólio inclui motos de neve Ski-Doo e Lynx, embarcações Sea-Doo, veículos Can-Am off-road e Spyder, sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP suporta sua linha de produtos com um negócio de peças, acessóios e roupas dedicados. Com vendas anuais de CA $ 4,2 bilhões em mais de 100 países, a BRP emprega aproximadamente 8 700 pessoas em todo o mundo.

www.brp.com


@BRPnews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.


Barra Summer Jet, apoiado pela concessionária BRP Vitta Náutica, é sucesso nas águas da Bahia
Crédito: Divulgação/Vitta Náutica

Barra Summer Jet, apoiado pela concessionária BRP Vitta Náutica, é sucesso nas águas da Bahia
Crédito: Divulgação/Vitta Náutica