Final do Campeonato Mundial de Kart destaca tecnologia dos motores Rotax
Com vitória em casa do piloto paraibano Sérgio Crispim, categoria Kart Elétrico é sucesso no Rotax Max Challenge Grand Finals, em Conde (PB)
Publicada em 7/12/2018.

Conde (PB) – Além de disputas emocionantes e grid repleto de feras, o Rotax Max Challenge Grand Finals, grande final do Campeonato Mundial de Kart, teve como destaque a categoria exclusiva para veículos com motores elétricos. A classe reuniu os karts elétricos Rotax THUNDeR, impulsionados pelos motores Rotax desenvolvidos pela BRP com a mais inovadora tecnologia do segmento. O evento teve fim no último sábado (dia 1º), após oito dias de programação no Circuito Internacional Paladino, em Conde, na Paraíba.

Para alegria da torcida local, o vencedor da categoria Kart Elétrico foi o paraibano Sérgio Crispim. Vale ressaltar que o Rotax Max Challenge Grand Finals conta com a chancela da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

“A disputa do Rotax Max Challenge Grand Finals foi a oportunidade perfeita para apresentar o Rotax THUNDeR, com a mais nova tecnologia, ao mundo do Kart”, disse Peter Oelsinger, vice-presidente de Sistemas de Propulsão e Finanças da Rotax.

Os motores elétricos são tendência para um futuro ecologicamente sustentável, e na Rotax a tecnologia já é uma realidade. Os karts elétricos Rotax THUNDeR chegam a 100 km/h em 3,5 segundos e têm velocidade máxima de 130 km/h. Os motores levam bateria de íons de lítio e têm capacidade de 2,5 kWh, performance de 20 kW e torque máximo de 46 Nm.

Referência em durabilidade e qualidade, a Rotax também está presente em outras linhas de produtos assinadas pela BRP. Os motores à explosão garantem a performance das motos aquáticas Sea-Doo, dos veículos on-road e off-road da Can-Am e das motos de neve Ski-Doo e Lynx - também podendo ser aplicados ultraleves, motocicletas, embarcações e aeronaves de pouco peso.

Sobre a BRP – A BRP (TSX: DOO) é líder global em design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos de propulsão e sistemas de propulsão. O seu portfólio inclui motos de neve Ski-Doo e Lynx, embarcações Sea-Doo, veículos Can-Am off-road e Spyder, sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP suporta sua linha de produtos com um negócio de peças, acessórios e roupas dedicados. Com vendas anuais de CA $ 4,2 bilhões em mais de 100 países, a BRP emprega aproximadamente 8 700 pessoas em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPnews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.


Barra Summer Jet, apoiado pela concessionária BRP Vitta Náutica, é sucesso nas águas da Bahia
Crédito: Divulgação/Vitta Náutica

Barra Summer Jet, apoiado pela concessionária BRP Vitta Náutica, é sucesso nas águas da Bahia
Crédito: Divulgação/Vitta Náutica