BRP firma parceria com Instituto Jogue Limpo
Grupo canadense reforça compromisso com o meio ambiente e trabalha na logística reversa de embalagens plásticas de lubrificantes usadas
Publicada em 28/11/2018.

São Paulo (SP) - Sempre de olho na preservação do meio ambiente, a BRP firmou parceria com o Instituto Jogue Limpo, organização que atua na logística reversa de embalagens plásticas de lubrificantes usadas. Com isso, as mais de 70 concessionárias BRP localizadas em todo o Brasil serão pontos de coleta desses recipientes - e não apenas dos que são utilizados nas motos aquáticas da Sea-Doo, nos veículos da Can-Am e nos motores de popa da Evinrude.

Todas as embalagens coletadas terão destinação ecologicamente correta, sendo, posteriormente, recicladas. “A BRP, como uma empresa preocupada com o passivo ambiental das embalagens utilizadas com resíduo, firmou a parceria com o Instituto Jogue Limpo. O objetivo é que os recipientes tenham uma opção correta de coleta e destinação, transformando-os em insumo industrial, evitando a agressão à natureza”, afirmou Alexandre de Moraes, coordenador de desenvolvimento de rede da BRP na América Latina.

O Instituto Jogue Limpo é responsável pela logística de cadastramento, coleta e recebimento das embalagens plásticas, além da administração destas centrais de armazenagem. Estas embalagens, após serem drenadas, separadas por cor e prensadas ou moídas, são encaminhadas às recicladoras credenciadas. Desde 2005, quando se iniciou o programa, mais de 600 milhões de embalagens foram recicladas.

“Mais do que recolher as embalagens dos óleos que vendemos ou são utilizados nos nossos produtos, a iniciativa com o Instituto Jogue Limpo tem como meta patrocinar um programa de conscientização para que todos possuam uma opção ambientalmente correta. A iniciativa reforça o compromisso da BRP com o meio ambiente e traz ainda mais credibilidade ao grupo e às marcas associadas”, concluiu Moraes. 

Sobre a BRP – A BRP (TSX: DOO) é líder global em design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos de propulsão e sistemas de propulsão. O seu portfólio inclui motos de neve Ski-Doo e Lynx, embarcações Sea-Doo, veículos Can-Am off-road e Spyder, sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP suporta sua linha de produtos com um negócio de peças, acessórios e roupas dedicados. Com vendas anuais de CA $ 4,2 bilhões em mais de 100 países, a BRP emprega aproximadamente 8 700 pessoas em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPnews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.


Reinaldo Varela, piloto de Araçatuba (SP) campeão do Rally Dakar, e o filho, Bruno Varela (à direita), estão confirmados no Rally Poeira 2019 - evento válido pelo Brasileiro de Rally Baja
Crédito: Vinícius Branca/DFotos/Mundo Press

Maurício Pena Rocha está confirmado no Rally Poeira 2019, válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja
Crédito: Doni Castilho/DFotos/Mundo Press