Rally Dakar - Com brasileiros campeões, Monster Energy/Can-Am é lançada
Equipe entra forte na briga pelo título dos UTVs com o veículo Can-Am Maverick X3; Piloto Reinaldo Varela e navegador Gustavo Gugelmin aceleram de olho no bicampeonato da categoria
Publicada em 21/11/2018.

Los Angeles, Estados Unidos – A Monster Energy/Can-Am é a grande novidade da categoria para UTVs, chamada de SxS, no Rally Dakar 2019. Lançada na noite de terça-feira (dia 20) em Los Angeles, Estados Unidos, madrugada desta quarta-feira no Brasil, a equipe entra forte na briga pelo título a bordo do UTV Can-Am Maverick X3 Turbo R de 172 cavalos. O time oficial da fábrica canadense tem como trunfo a dupla atual campeã da categoria, formada pelo piloto paulista Reinaldo Varela e pelo navegador catarinense Gustavo Gugelmin. Eles utilizaram o mesmo modelo de UTV Can-Am na conquista histórica.

Além dos brasileiros, a Monster Energy/Can-Am terá como representantes o experiente piloto Casey Currie, dos Estados Unidos, e a dupla espanhola Gerard Farrés/ Dani Oliveira. A marca canadense ainda estará representada nas trilhas do Rally Dakar pela talentosa equipe South Racing/Can-Am e por pilotos e navegadores de diversos países, totalizando mais de 20 veículos Can-Am Maverick X3 no grid dos UTVs. O desafio mais duro do calendário off-road será realizado entre os dias 6 e 17 de janeiro de 2019 no Peru.

“É uma honra defender a equipe Monster Energy/Can-Am no Dakar 2019, estamos em contagem regressiva para defender o título dos UTVs”, afirmou Reinaldo Varela. “A Can-Am, mais uma vez, nos traz as melhores condições para competir. Além da equipe de apoio com estrutura de ponta, o UTV Can-Am Maverick X3 é outro ponto fundamental, porque já provou sua qualidade e traz muita segurança e confiança aos competidores”, acrescentou.

A Can-Am irá divulgar amplamente a sua participação dentro e fora das trilhas do Rally Dakar 2019, por meio dos canais oficiais da marca nas redes sociais. Estão programadas, inclusive, minisséries envolvendo os competidores e bastidores da Monster Energy/Can-Am. Olivier Camus, diretor de marketing global da marca pertencente ao grupo canadense BRP, reforçou a identificação da Can-Am com a prova mais dura do calendário off-road.

“O Dakar é sobre superar dificuldades com persistência. É sobre um esforço inflexível e total de terminar algo que foi iniciado. Na BRP, carregamos essa mesma determinação e impulso para vencer tudo o que fazemos. O Can-Am Maverick X3 foi projetado com essa atitude, e até hoje oferece aos competidores a suprema confiança de que eles prevalecerão contra todas as probabilidades”, disse.

“O objetivo é o título do Dakar pelo segundo ano consecutivo. A nossa equipe é treinada para suportar os rigores da corrida mais difícil do mundo. Os nossos pilotos são feitos para isso! Temos uma conexão profunda com eles e valorizamos suas histórias, as famílias e a camaradagem envolvidas nesse esforço. Como uma família global da Can-Am, estamos todos nessa monumental aventura juntos”, concluiu Camus.

Ideal para o Rally Dakar – O Can-Am Maverick X3 é o veículo mais desejado do segmento off-road. O status é resultado da alta performance e durabilidade demonstrada nos mais duros desafios do planeta. No Rally Dakar, logo em sua estreia em 2018, o veículo Can-Am Maverick X3 Turbo R foi peça-chave na conquista da taça pelos brasileiros Varela e Gugelmin. O UTV é o atual campeão da categoria no Rally Merzouga e das últimas seis edições do Rally dos Sertões.

Com o potente motor Rotax de 172 cavalos Turbo, o Can-Am Maverick X3 Turbo R é perfeito para os variados tipos de desafios encontrados no roteiro do Rally Dakar, incluindo as temidas dunas e regiões arenosas. O design agressivo e inovador permite que o piloto tenha pleno controle do veículo, como se o mesmo fosse uma extensão do seu corpo.

O Rally Dakar é o mais exaustivo teste para homens e máquinas, e os veículos Can-Am Maverick X3 têm todos os requisitos necessários para superar os obstáculos dos cerca de cinco mil quilômetros de percurso.

Para saber tudo sobre a participação da Can-Am no Rally Dakar 2019, acesse as páginas oficiais da marca (Facebook: can-am off-road brasil / Instagram: @canamoffroadbrasil ). O site oficial da Can-Am traz toda a linha de produtos off-road no seguinte endereço: www.can-am.com.br .

Sobre a BRP – A BRP (TSX: DOO) é líder global em design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos de propulsão e sistemas de propulsão. O seu portfólio inclui motos de neve Ski-Doo e Lynx, embarcações Sea-Doo, veículos Can-Am off-road e Spyder, sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP suporta sua linha de produtos com um negócio de peças, acessórios e roupas dedicados. Com vendas anuais de CA $ 4,2 bilhões em mais de 100 países, a BRP emprega aproximadamente 8 700 pessoas em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPnews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.

 


Brasileiros Reinaldo Varela (à esquerda) e Gustavo Gugelmin na segunda etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country 2019, nos Emirados Írabes Unidos
Crédito: MCH Photography

Brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin na segunda etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country 2019, nos Emirados Írabes Unidos
Crédito: MCH Photography