Brasileiro de Rally Baja - Rodrigo Varela defende a liderança em Lençóis Paulista (SP)
Rally Rota Sudeste será disputado nos dias 10 e 11 de novembro; Categoria para UTVs tem como destaque veículos Can-Am Maverick X3
Publicada em 8/11/2018.

São Paulo (SP) - O 12ª Rally Rota Sudeste será disputado neste final de semana (10 e 11 de novembro) em Lençóis Paulista (SP). A prova, válida pela 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, será a penúltima da temporada 2018. A categoria para UTVs promete disputas emocionantes, com o líder Rodrigo Varela confirmado no grid.

Os veículos Can-Am Maverick X3, modelo atual campeão do Rally Dakar, Rally Merzouga e Rally dos Sertões, são os destaques da categoria. A conhecida “Família da Poeira” também irá marcar presença. Além de Rodrigo Varela, estarão presentes na cidade paulista o irmão caçula Bruno Varela, vice-líder do Brasileiro, e o patriarca Reinaldo Varela, atual campeão do Rally Dakar entre os UTVs - em preparação para defender o título da prova mais difícil do calendário off-road, marcada para janeiro de 2019. Todos aceleram o UTV Can-Am Maverick X3.

“Fiz uma excelente temporada até agora e vou tentar manter o bom desempenho nesta próxima prova, o Rally Rota Sudeste. A expectativa para o fim de semana é muito boa”, afirmou o piloto Rodrigo Varela. “Venho de cinco vitórias em seis corridas e agora vou para mais uma disputa para acelerar e curtir, porque o terreno daquela região é muito prazeroso de se pilotar”, completou.

O paulista não poupou elogios para o Can-Am Maverick X3. “O veículo é excelente, é o modelo pilotado pelos principais competidores do Brasileiro de Rally Baja. Sem dúvidas, é o carro da temporada”, declarou. Também a bordo do modelo estarão os pilotos Deninho Casarini (equipe Casarini) e Maurício Pena Rocha (Quadrijet).

O Rally Rota Sudeste, patrocinado pela Can-Am, ainda conta com categorias para quadriciclos e motocicletas. A base do evento será o Facilpa (Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista) e os competidores terão cerca de 370 quilômetros de desafios a serem percorridos.

12º Rally Rota Sudeste - 13ª e 14ª etapas do Brasileiro de Rally Baja 2018
Parque de Apoio: Facilpa -Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista, em Lençóis Paulista (SP)

Programação*

Sexta-feira (9/11)
Das 13h30 às 18h - Secretaria de Prova
Das 14h às 18h30 - Vistoria de motos, quadris e UTV
Das 14h às 15h30 - Apresentação Protótipo-T1
- Apresentação Production-T2
- Apresentação Super Production e Pró Brasil
- Apresentação Caminhões
17h - Apresentação 2ª vistoria
19h30 - Briefing
20h30 - Largada promocional

Sábado (10/11) - 1ª prova
Das 7h30 às 8h30 - Secretaria de Prova e vistoria de motos, quadris, UTVs
10h - Largada da 1ª moto
11h30 - Largada do 1º carro
19h - Briefing motos e quadris
20h - Briefing carros

Domingo (11/11) - 2ª prova
9h - Largada da 1ª moto
11h30 - Largada do 1º carro
15h - Premiação

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Sobre a BRP - A BRP (TSX: DOO) é líder global em design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos de propulsão e sistemas de propulsão. O seu portfólio inclui motos de neve Ski-Doo e Lynx, embarcações Sea-Doo, veículos Can-Am off-road e Spyder, sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP suporta sua linha de produtos com um negócio de peças, acessóios e roupas dedicados. Com vendas anuais de CA $ 4,2 bilhões em mais de 100 países, a BRP emprega aproximadamente 8 700 pessoas em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPnews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.


O piloto Maurício Pena Rocha, a bordo do Can-Am Maverick X-3, em ação no Rally dos Amigos, última etapa do Brasileiro de Rally Baja, neste sábado (8), em Barra Bonita (SP)
Crédito: Doni Castilho/DFotos/Mundo Press

O piloto Bruno Varela, a bordo do Can-Am Maverick X-3, em ação no Rally dos Amigos, última etapa do Brasileiro de Rally Baja, neste sábado (8), em Barra Bonita (SP)
Crédito: Doni Castilho/DFotos/Mundo Press