Brasileiro de Rally Baja - Rodrigo Varela defende a liderança em Lençóis Paulista (SP)
Rally Rota Sudeste será disputado nos dias 10 e 11 de novembro; Categoria para UTVs tem como destaque veículos Can-Am Maverick X3
Publicada em 8/11/2018.

São Paulo (SP) - O 12ª Rally Rota Sudeste será disputado neste final de semana (10 e 11 de novembro) em Lençóis Paulista (SP). A prova, válida pela 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, será a penúltima da temporada 2018. A categoria para UTVs promete disputas emocionantes, com o líder Rodrigo Varela confirmado no grid.

Os veículos Can-Am Maverick X3, modelo atual campeão do Rally Dakar, Rally Merzouga e Rally dos Sertões, são os destaques da categoria. A conhecida “Família da Poeira” também irá marcar presença. Além de Rodrigo Varela, estarão presentes na cidade paulista o irmão caçula Bruno Varela, vice-líder do Brasileiro, e o patriarca Reinaldo Varela, atual campeão do Rally Dakar entre os UTVs - em preparação para defender o título da prova mais difícil do calendário off-road, marcada para janeiro de 2019. Todos aceleram o UTV Can-Am Maverick X3.

“Fiz uma excelente temporada até agora e vou tentar manter o bom desempenho nesta próxima prova, o Rally Rota Sudeste. A expectativa para o fim de semana é muito boa”, afirmou o piloto Rodrigo Varela. “Venho de cinco vitórias em seis corridas e agora vou para mais uma disputa para acelerar e curtir, porque o terreno daquela região é muito prazeroso de se pilotar”, completou.

O paulista não poupou elogios para o Can-Am Maverick X3. “O veículo é excelente, é o modelo pilotado pelos principais competidores do Brasileiro de Rally Baja. Sem dúvidas, é o carro da temporada”, declarou. Também a bordo do modelo estarão os pilotos Deninho Casarini (equipe Casarini) e Maurício Pena Rocha (Quadrijet).

O Rally Rota Sudeste, patrocinado pela Can-Am, ainda conta com categorias para quadriciclos e motocicletas. A base do evento será o Facilpa (Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista) e os competidores terão cerca de 370 quilômetros de desafios a serem percorridos.

12º Rally Rota Sudeste - 13ª e 14ª etapas do Brasileiro de Rally Baja 2018
Parque de Apoio: Facilpa -Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista, em Lençóis Paulista (SP)

Programação*

Sexta-feira (9/11)
Das 13h30 às 18h - Secretaria de Prova
Das 14h às 18h30 - Vistoria de motos, quadris e UTV
Das 14h às 15h30 - Apresentação Protótipo-T1
- Apresentação Production-T2
- Apresentação Super Production e Pró Brasil
- Apresentação Caminhões
17h - Apresentação 2ª vistoria
19h30 - Briefing
20h30 - Largada promocional

Sábado (10/11) - 1ª prova
Das 7h30 às 8h30 - Secretaria de Prova e vistoria de motos, quadris, UTVs
10h - Largada da 1ª moto
11h30 - Largada do 1º carro
19h - Briefing motos e quadris
20h - Briefing carros

Domingo (11/11) - 2ª prova
9h - Largada da 1ª moto
11h30 - Largada do 1º carro
15h - Premiação

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Sobre a BRP - A BRP (TSX: DOO) é líder global em design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos de propulsão e sistemas de propulsão. O seu portfólio inclui motos de neve Ski-Doo e Lynx, embarcações Sea-Doo, veículos Can-Am off-road e Spyder, sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP suporta sua linha de produtos com um negócio de peças, acessóios e roupas dedicados. Com vendas anuais de CA $ 4,2 bilhões em mais de 100 países, a BRP emprega aproximadamente 8 700 pessoas em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPnews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.


Barra Summer Jet, apoiado pela concessionária BRP Vitta Náutica, é sucesso nas águas da Bahia
Crédito: Divulgação/Vitta Náutica

Barra Summer Jet, apoiado pela concessionária BRP Vitta Náutica, é sucesso nas águas da Bahia
Crédito: Divulgação/Vitta Náutica