Bárbara Neves vai ao pódio na terceira etapa do Campeonato Goiano de MX
De olho na temporada 2019, piloto goiana alcança o terceiro lugar na corrida da classe MXF, realizada na cidade de Edeia (GO)
Publicada em 14/10/2018.

Edeia (GO) - Bárbara Neves subiu no pódio na terceira etapa do Campeonato Goiano de Motocross. A piloto, que representa o Estado de Goiás em diversas modalidades do motociclismo off-road, alcançou o terceiro lugar na bateria da classe MXF, realizada neste sábado (13) em Edeia (GO). “Além do resultado, a prova foi importante para manter o ritmo de corrida já pensando na temporada 2019”, explicou Bárbara.

A piloto retornou às pistas uma semana após conquistar o primeiro título internacional da carreira, o Latino-Americano de Enduro da classe Mulheres Open Júnior, em competição realizada no Chile. Ela foi campeã brasileira da mesma modalidade em 2016 e vice em 2107. Versátil, Bárbara estava na briga direta pela taça do Goiano de Motocross, mas ficou fora da disputa por conta de uma lesão na mão. O incidente impossibilitou a atleta de disputar a segunda etapa, após ter vencido a abertura do campeonato.

Na terceira etapa, Bárbara brigou pelas primeiras posições até o final. Largou em quarto lugar, fez duas ultrapassagens e, na penúltima volta, foi para o terceiro posto, mantendo a posição. “Foi uma disputa bacana, consegui imprimir um bom ritmo e fazer um excelente treino”, analisou. Além de competir em provas de Motocross e Enduro, Bárbara acelera nas modalidades Enduro de Regularidade, Hard Enduro e Velocross.

A piloto Bárbara Neves é patrocinada por ASW, Rinaldi, BMS, Honda Motobel, AVTEC, RFIX, Foco Racing, MRPro, Edgers, Barbantech, Detmol, Proesporte, Castrol e Tribo Jeans.


A piloto Bárbara Neves, durante a quarta etapa do Goiano de Motocross, em Caldas Novas (GO)
Crédito: Danyllo Proto

A piloto Bárbara Neves, durante a quarta etapa do Goiano de Motocross, em Caldas Novas (GO)
Crédito: Danyllo Proto