Brasileiro de Rally Baja - São Manuel (SP) é palco das próximas etapas
Rally Serra Azul reúne grid de peso na categoria para UTVs, a bordo do Can-Am Maverick X3; Projeto Ideia Fixa confirma ação socioeducativa na cidade paulista
Publicada em 10/10/2018.

São Paulo (SP) - A cidade de São Manuel, no interior paulista, está pronta para sediar o 4ª Rally Serra Azul nos dias 12 e 13 de outubro. A prova é válida pela 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e contará com a presença de grandes feras da modalidade. Atração à parte, a categoria para UTVs reserva fortes emoções a bordo dos veículos Can-Am Maverick X3.

O piloto Rodrigo Varela, líder isolado dos UTVs no certame nacional, vai em busca de mais um triunfo. Ele é o primogênito da conhecida “Família da Poeira”, sendo que o irmão caçula, Bruno Varela, vice-líder do Brasileiro, está confirmado nas disputas. O patriarca Reinaldo Varela, atual campeão dos UTVs no Rally Dakar, também entra forte na briga pela vitória na prova - todos aceleram o UTV Can-Am Maverick X3.

“A expectativa para o Rally Serra Azul é muito boa”, disse Rodrigo Varela. “Vou competir em uma região onde me dei muito bem no início do campeonato, quando consegui encaixar uma sequência de vitórias. Espero vencer novamente”, afirmou o paulista. “Será uma prova disputada em um solo de areia pesada. O Can-Am Maverick X3 se sai muito bem neste tipo de terreno e não deve ser diferente desta vez”, concluiu.

Outros destaques no grid da categoria para UTVs são os pilotos Deninho Casarini (equipe Casarini) e Maurício Pena Rocha (Quadrijet). O Rally Serra Azul, patrocinado pela Can-Am, também conta com categorias para quadriciclos e motocicletas. A base do evento será o Recinto Mário Covas e os competidores terão cerca de 400 quilômetros de desafios a serem percorridos.

Ação socioeducativa - Nesta quinta-feira (11), às 14h, alunos da EMEFEI Professor Hélio Silva com idades entre 5 e 10 anos irão participar de uma atividade socioeducativa promovida pela Arena Promoções e Eventos em parceria com o Projeto Ideia Fixa.

A ação, que faz parte da programação do Rally Serra Azul e visa o Dia das Crianças, celebrado no dia 12, consiste na distribuição de kits com livros de histórias infantis, cartelas de adesivos, brindes em EVA, produtos de beleza, creme dental e escova. Além disso, haverá uma apresentação do Teatrinho da Turma do Tupício.

O projeto Ideia Fixa, que é patrocinado pela Can-Am desde 2013, já beneficiou mais de 143 mil pessoas em 17 Estados brasileiros.

4º Rally Serra Azul - 11ª e 12ª etapas do Brasileiro de Rally Baja 2018
Parque de Apoio: Ginásio de Esportes Recinto Mario Covas, em São Manuel (SP)

Programação*

Quinta feira (11/10)
14h - Ação Social do Projeto Ideia Fixa (Local: EMEFEI Professor Hélio Silva)
Das 15h às 18h - Secretaria de prova
Das 15h30 às 18h30 - Vistoria de motos, UTVs e quadris

Sexta-feira (12/10)
Das 7h às 9h - Secretaria de prova
Das 7h30 às 9h30 - Vistoria de motos, UTVs e quadris
10h - Briefing
13h - Largada do primeiro piloto
13h30 - Largada do primeiro piloto no trecho cronometrado
19h30 - Briefing

Sábado (13/10)
9h - Largada do primeiro piloto (1ª volta)
12h - Relargada do primeiro piloto (2ª volta)
16h30 - Premiação no Ginásio de Esportes Mário Covas.

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Sobre a BRP - A BRP (TSX: DOO) é líder global em design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos de propulsão e sistemas de propulsão. O seu portfólio inclui motos de neve Ski-Doo e Lynx, embarcações Sea-Doo, veículos Can-Am off-road e Spyder, sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP suporta sua linha de produtos com um negócio de peças, acessóios e roupas dedicados. Com vendas anuais de CA $ 4,2 bilhões em mais de 100 países, a BRP emprega aproximadamente 8 700 pessoas em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPnews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.


Reinaldo Varela, piloto de Araçatuba (SP) campeão do Rally Dakar, e o filho, Bruno Varela (à direita), estão confirmados no Rally Poeira 2019 - evento válido pelo Brasileiro de Rally Baja
Crédito: Vinícius Branca/DFotos/Mundo Press

Maurício Pena Rocha está confirmado no Rally Poeira 2019, válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja
Crédito: Doni Castilho/DFotos/Mundo Press