Bárbara Neves, de Goiás, representa o Brasil no Latino-Americano de Enduro
Piloto está confirmada nas disputas da categoria Júnior para mulheres; Evento reúne jovens talentos do esporte no Chile, de 5 a 7 de outubro
Publicada em 3/10/2018.

Goiânia (GO) – A goiana Bárbara Neves representa o Brasil no 1º Campeonato Latino-Americano de Enduro Feminino e Infantil, entre os dias 5 e 7 de outubro em San Francisco de Mostazal, no Chile. Campeã brasileira da modalidade em 2017 e vice em 2018, a piloto de motocicleta está confirmada nas disputas da categoria Mulheres Open Júnior, destinada a competidoras com idade entre 15 e 21 anos.

Esta será a segunda vez que a brasileira, de apenas 18 anos, participará de uma prova fora do país. Em 2016, Bárbara disputou o Enduro Internacional Feminino, em Portugal, na cidade de Porto, e subiu no pódio em terceiro lugar. Agora, ela está pronta para encarar o desafio em solo chileno.

“Eu vou me empenhar ao máximo no Latino-Americano, estou bem empolgada para mais essa disputa fora do Brasil. O primeiro objetivo é completar a prova, se eu tiver a oportunidade vou brigar por um lugar no pódio e, quem sabe, pelo título”, disse Bárbara. Além do Enduro, ela tem como trunfo a experiência nas modalidades Velocross, Hard Enduro e Motocross.

A jovem competidora também pretende buscar informações valiosas sobre o nível do esporte nos países da América Latina. “É muito legal poder trocar experiência com as pilotos de outros países e também saber como está o meu desempenho em nível internacional”, disse Bárbara. “Estou ansiosa e muito animada para acelerar”, concluiu.

Organizado pela Federação de Motociclismo do Chile com a chancela da Federação Latino-Americana, o evento terá como base o circuito de Pacarquin, em San Francisco Mostazal. As provas destinadas a mulheres incluem seis categorias, a partir dos oito anos de idade. Já as classes masculinas, cinco no total, são destinadas a jovens entre seis e 15 anos de idade.

A piloto Bárbara Neves é patrocinada por ASW, Rinaldi, BMS, Honda Motobel, AVTEC, RFIX, Foco Racing, MRPro, Edgers, Barbantech, Detmol, Proesporte, Castrol e Tribo Jeans.


A piloto Bárbara Neves, durante etapa do Campeonato Goiano de Motocross
Crédito: Danyllo Proto

A piloto Bárbara Neves, durante a terceira etapa do Goiano de Motocross, em Edeia (GO)
Crédito: Danyllo Proto