Bárbara Neves compete na final do Brasileiro de Enduro FIM em Patos de Minas (MG)
Atual campeã nacional da categoria Feminina, piloto goiana se prepara para a disputa do Campeonato Latino-Americano da modalidade no Chile
Publicada em 28/9/2018.

São Paulo (SP) - Atual campeã brasileira de Enduro FIM na classe Feminina, a piloto Bárbara Neves está confirmada na decisão do campeonato 2018, em Patos de Minas (MG), neste final de semana (29 e 30 de setembro). A goiana, que ocupa o segundo lugar na tabela de classificação de sua categoria, recuperou-se de uma lesão na mão e quer aproveitar a disputa para se preparar para o Campeonato Latino-Americano da modalidade, marcado para os dias 4, 5 e 6 de outubro, em San Francisco de Mostazal, no Chile.

“Voltei recentemente a treinar depois de me recuperar da lesão na mão e ainda estou um pouco sem confiança na motocicleta. Por isso, é importante fazer o melhor e ganhar ritmo de corrida em Patos de Minas”, disse a piloto, apontada como um dos principais nomes da nova geração do motociclismo off-road. “O meu objetivo é ir bem nesta prova e treinar para representar o Brasil no Campeonato Brasileiro Latino-americano”, concluiu.

Bárbara avalia ser difícil reverter os dez pontos de vantagem que sua concorrente, a gaúcha Maiara Basso, possui na tabela da classe Feminina do Brasileiro de Enduro FIM. “A chance de eu ser campeã esse ano é pequena porque há uma grande diferença de pontos, mas vou focar em fazer uma ótima apresentação para fechar bem a temporada do campeonato nacional", garantiu.

A etapa de Patos de Minas, a ser realizada no CT Tampa’s, será a quarta prova em que haverá disputa entre as mulheres no Brasileiro de Enduro FIM. Antes, as cidades de Itupeva (SP), Patrocínio (MG) e Marzagão (GO) foram palco das provas femininas do certame.

A piloto Bárbara Neves é patrocinada por ASW, Rinaldi, BMS, Honda Motobel, AVTEC, RFIX, Foco Racing, MRPro, Edgers, Barbantech, Detmol, Proesporte, Castrol e Tribo Jeans.


A piloto Bárbara Neves, durante a quarta etapa do Goiano de Motocross, em Caldas Novas (GO)
Crédito: Danyllo Proto

A piloto Bárbara Neves, durante a quarta etapa do Goiano de Motocross, em Caldas Novas (GO)
Crédito: Danyllo Proto