Arena Cross Brasil - Honda Racing busca a vitória na terceira etapa
Time está pronto para o desafio da noite deste sábado (29), em Boituva (SP); Hector Assunção, vencedor da segunda etapa do campeonato, é uma das apostas da equipe vermelha na categoria Pró
Publicada em 25/9/2018.

São Paulo (SP) - A cidade de Boituva (SP) está pronta para receber as feras do Motocross na terceira etapa do Arena Cross Brasil. A competição é patrocinada pela Honda e conta com sucesso de público na temporada 2018. Neste sábado (29), uma arena montada ao lado do Condomínio Flora Ville será palco de acirradas disputas. A equipe Honda Racing vai para o desafio e acelera com Hector Assunção, embalado pela vitória na etapa anterior, Lucas Dunka e Leonardo Souza. Todos competem com a motocicleta Honda CRF 450R na categoria Pró, destinada aos competidores de elite.

Habituada a receber turistas atrás de voos de balão e de paraquedas, Boituva abrigará, desta vez, pilotos que irão voar baixo em busca do lugar mais alto do pódio. Além das duas baterias da classe Pró, o Arena Cross apresentará as disputas das classes 50cc e 65cc. O evento, cujas provas são realizadas em uma pista compacta, cercada de arquibancadas e camarotes, também terá apresentações de freestyle e o Duelo 1x1, com corridas individuais entre pilotos.

Para o paulista Hector Assunção, é necessário aproveitar todas as oportunidades do Arena Cross. Os dois mais rápidos dos treinos cronometrados, por exemplo, são convocados a participar do Duelo 1x1 e garantem até dois pontos extras na tabela. “Dois pontos em um campeonato tão embolado podem fazer muita diferença”, lembrou o piloto. Ele também foi o vencedor do desafio ‘homem a homem’ na segunda etapa da competição. “Além disso, o Duelo 1x1 dá prioridade na escolha do gate de largada para a bateria. E fazer uma boa largada, principalmente no Arena Cross, que é uma prova rápida e curta, sempre ajuda bastante.”

Assunção ocupa a quarta posição da categoria Pró, a 11 pontos do líder, o português Paulo Alberto. “Na última etapa, eu consegui vencer e isso trouxe um ânimo a mais. Temos no mínimo quatro pilotos lutando diretamente pelo título - e não estou longe do líder. Só dependo de mim para ser campeão e estou batalhando para isso. Espero conseguir vencer novamente”, concluiu o atleta, que ostenta quatro títulos da competição em outras categorias.

O catarinense Lucas Dunka também está animado, após subir no pódio da segunda etapa em quinto lugar. “A expectativa é boa, na última etapa eu consegui andar no ritmo dos primeiros colocados e vou seguir a mesma linha para esta prova”, finalizou. A equipe Honda Racing de Motocross conta com o patrocínio de Honda, Alpinestars, Bell, D.I.D e Mobil.

Arena Cross 2018 - 3ª etapa
Local: Estrada Municipal Roque Antunes Fragoso, s/n, Bairro Pau D’alho, Boituva-SP (atrás do Condomínio Flora Ville)
Ingressos: https://www.arenacross.com.br/ingressos

Programação:
Sábado - 29/9

16h00 - Abertura dos portões
16h30 - Treinos cronometrados
17h30 /18h30 - Visitação de box
18h40 - Sessão de autógrafos
19h30 - Abertura do evento
19h35 - Duelo 1x1 - PRÓ
19h45 - Solenidade oficial
20h00 - Prova 50cc
20h20 - Prova 65cc
20h40 - Duelo 1x1 - Ídolos
21h00 - Apresentação dos pilotos da categoria Pró
21h10 - Prova da categoria Pró (1ª bateria)
21h30 - Show de Freestyle
22h00 - Prova da categoria Pró (2ª bateria)
22h20 - Solenidade de Premiação Pró.


Equipe Honda Racing na final do SuperBike Brasil 2018
Crédito: Ricardo Santos

Gabriel Soares, o Tomate, piloto da equipe Honda Racing de Enduro FIM, durante a sexta e última etapa da Copa EFX Brasil, em Mauá (SP)
Crédito: Renato Fernandes/Mundo Press