Enduro da Independência - Campeões serão definidos neste sábado (8)
Tunico Maciel, da equipe Honda Racing, está a seis pontos do ponteiro da categoria Master; Dário Júlio mantém 100% de aproveitamento e lidera a Brasil
Publicada em 7/9/2018.

Itajubá (MG) - O Enduro da Independência está na reta final e define os campeões da 36ª edição neste sábado (8), em Itajubá, Minas Gerais. Piloto da equipe Honda Racing, Tunico Maciel segue na briga direta pelo título da categoria Master, a principal do evento. O piloto de Lavras (MG) ocupa a segunda colocação da tabela, a apenas seis pontos do atual líder, o capixaba Jomar Grecco. Já na categoria Brasil, Dário Júlio manteve os 100% de aproveitamento e é líder absoluto.

O terceiro dia do mais tradicional evento de enduro de regularidade foi realizado nesta sexta-feira (7), entre Lambari e Itajubá, Minas Gerais. Foram percorridos 126 quilômetros, sendo que a organização programou 5h26min de prova para os pilotos das categorias de elite. No meio do caminho, na pequena cidade de Heliodora, todos os competidores foram recebidos com grande festa nas comemorações do feriado de Independência.

“As crianças fizeram fila para receber os pilotos e foi muito bacana”, contou Dário Júlio, que acelera a motocicleta Honda CRF 230F. “As motos e os pilotos com seus equipamentos e capacetes chamam muita atenção das crianças. E eu me vejo em cada uma delas, já assisti a muita prova sonhando em ser um grande piloto. Ali, naquele grupo, está o futuro do off-road. O esporte tem que ser renovado”, observou. Além de piloto, Dário Júlio é o chefe de equipe da Honda Racing nas modalidades Enduro de Regularidade e Rally Cross Country.

Atual campeão do Rally dos Sertões, Tunico Maciel está pronto para a decisão do Enduro da Independência - novamente com a moto Honda CRF 450RX. “Vou para cima para tentar mais esse título, que é inédito na minha carreira. Estou confiante e sei que não será fácil, afinal o Jomar Grecco é um ótimo piloto e tenho muito respeito por ele. A nossa disputa está muito bonita e limpa. A decisão ficou mesmo para o último dia e que vença o melhor”, concluiu.

A equipe Honda Racing também conta com o piloto Gabriel Soares, o Tomate, estreante na modalidade. O jovem talento ocupa o quinto posto da categoria Master. Neste sábado (8), a prova terá 139 quilômetros de percurso e 5h27min de duração para os pilotos das classes de elite. O palco das disputas serão os arredores de Itajubá, com passagem por Piranguçu.

O roteiro da prova patrocinada pela Honda inclui cerca de 650 quilômetros no total. A equipe Honda Racing de Enduro de Regularidade conta com o patrocínio de Honda, Michelin, D.I.D e Mobil. 


Hector Assunção, piloto da equipe Honda Racing, durante a disputa da terceira etapa do Arena Cross Brasil, em Boituva (SP)
Crédito: Idário Café/Mundo Press

Hector Assunção, piloto da equipe Honda Racing, durante a disputa da terceira etapa do Arena Cross Brasil, em Boituva (SP)
Crédito: Idário Café/Mundo Press