Arena Cross Brasil - Ilhabela é palco da segunda etapa da competição
Hector Assunção, Lucas Dunka e Leonardo Souza são as apostas da equipe Honda Racing para a prova deste sábado (8), no litoral paulista
Publicada em 5/9/2018.

São Paulo (SP) - Após mais de três meses de espera, as emoções do Arena Cross Brasil estão de volta. A cidade de Ilhabela, no litoral paulista, recebe neste sábado (8) a segunda etapa do campeonato, com a presença dos pilotos de motocross da equipe Honda Racing. Hector Assunção, Lucas Dunka e Leonardo Souza estão prontos para acelerar suas motocicletas Honda CRF 450R em busca de pontos importantes na categoria Pro.

A prova será disputada no Campo do Galera, tradicional ponto de eventos esportivos da cidade, e deverá repetir o sucesso de público da primeira etapa, realizada em Caraguatatuba (SP). O Arena Cross tem como palco uma pista compacta, cercada de arquibancadas e camarotes, que costumam ficar lotados.

Para Hector Assunção, a expectativa é de brigar por vitórias nas duas baterias que irão compor a etapa de Ilhabela. “Nestas últimas semanas, eu e meus companheiros de equipe retornamos aos treinos de Arena Cross, em pista mais curta, e eu me senti muito bem. Fizemos bons treinos e estou bastante confiante”, disse o piloto paulista, em quarto lugar na classificação da Pro. “Espero ganhar as duas baterias e ficar mais próximo da liderança do campeonato.”

A ansiedade que costuma estar presente em estreias em competições, para Assunção, já ficou para trás. “Acho que aquela tensão da primeira etapa já passou e em Ilhabela eu vou com força total, de olho nas vitórias”, garantiu.

A Honda Racing tem um desfalque na etapa, o equatoriano Jetro Salazar, que se recupera de uma lesão no cotovelo.

Além da categoria Pro, o Arena Cross Brasil contará com as disputas das classes 50cc e 65cc. O evento é patrocinado pela Honda e ainda terá apresentações de freestyle e o Duelo 1x1, com corridas individuais entre pilotos.

A equipe Honda Racing de Motocross conta com o patrocínio de Honda, Alpinestars, Bell, D.I.D e Mobil.

Arena Cross 2018 - 2ª etapa
Local: Campo do Galera - Rua Benedito P. Santos, 2-52 - Água Branca
Ilhabela (SP)
Ingressos: https://www.arenacross.com.br/ingressos

Programação:
Sábado - 8/09
Treinos Cronometrados: 16h
Provas: 19h


Hector Assunção, piloto da equipe Honda Racing, durante a disputa da terceira etapa do Arena Cross Brasil, em Boituva (SP)
Crédito: Idário Café/Mundo Press

Hector Assunção, piloto da equipe Honda Racing, durante a disputa da terceira etapa do Arena Cross Brasil, em Boituva (SP)
Crédito: Idário Café/Mundo Press