Expedição da Fé completa percurso off-road de Belo Horizonte (MG) a Aparecida do Norte (SP)
Aventura reúne nove UTVs e dois quadriciclos em mais de 700 quilômetros por trechos da Rota da Luz, Caminho dos Anjos e Caminho da Fé
Publicada em 1/8/2018.

Belo Horizonte (MG) – A primeira edição da Expedição da Fé uniu religião e belas paisagens off-road em pouco mais de 700 quilômetros de percurso entre Belo Horizonte, Minas Gerais, e Aparecida do Norte, São Paulo. A aventura de quatro dias contou com 15 participantes distribuídos em nove UTVs e dois quadriciclos.

O passeio foi promovido pela Quadrijet, concessionária dos produtos BRP - o que inclui os quadris e UTVs assinados pela Can-Am. O grupo partiu da capital mineira no dia 26 de julho e desembarcou na cidade do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida neste domingo (29). Os pernoites foram em Tiradentes, Conceição do Ibitipoca e Aiuruoca, Minas Gerais.

“A nossa ideia com a Expedição da Fé foi unir trechos de roteiros que foram criados no Brasil para ressaltar o turismo religioso. Passamos pela Rota da Luz, no pé da Serra da Mantiqueira, pelo Caminho dos Anjos, que traz os picos mais bonitos do sul de Minas Gerais, e pelo Caminho da Fé, até chegar em Aparecida do Norte”, contou Neander Gualberto, da Minas Adventure Tour, responsável pela organização do passeio da Quadrijet.

“Foram momentos incríveis, como o eclipse da lua na cachoeira dos Garcias, em Aiuruoca, e o pôr do sol na Serra da Água Santa, na região de Ibitipoca, com 360 graus de lindas paisagens. O visual foi sensacional, bem como o clima de confraternização entre os participantes”, continuou Gualberto.

Raphael Magalhães foi um dos presentes a bordo do UTV Can-Am Maverick X3. “Depois de quatro dias de romaria, eu me peguei pensando em Deus por várias vezes. E Ele foi a única explicação que encontrei para a perfeição dos momentos vividos”, afirmou. “A gente não pode esquecer das fantásticas máquinas da Can-Am, que sempre nos surpreende com a capacidade e robustez de seus produtos”, concluiu.

O retorno entre Aparecida do Norte e Belo Horizonte foi feito em uma van executiva, sendo que os quadris e UTVs foram transportados em um caminhão cegonha. Os próximos passeios promovidos pela Quadrijet estão programados para o mês de agosto: dia 11 na Serra da Gandarela, região metropolitana de Belo Horizonte, e nos dias 24, 25 e 26 no trajeto entre a capital mineira e a Serra do Caparaó, no Espírito Santo. Mais informações no telefone (31) 96879294.

Sobre a BRP – A BRP (TSX: DOO) é líder global em design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos de propulsão e sistemas de propulsão. O seu portfólio inclui motos de neve Ski-Doo e Lynx, embarcações Sea-Doo, veículos Can-Am off-road e Spyder, sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP suporta sua linha de produtos com um negócio de peças, acessóios e roupas dedicados. Com vendas anuais de CA $ 4,2 bilhões em mais de 100 países, a BRP emprega aproximadamente 8 700 pessoas em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPnews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.


Campeões dos UTVs no Rally Dakar, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin estreiam na categoria no Rally dos Sertões 2018
Crédito: José Mário Dias/Mundo Press

Campeões dos UTVs no Rally Dakar, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin estreiam na categoria no Rally dos Sertões 2018
Crédito: José Mário Dias/Mundo Press