Expedição da Fé completa percurso off-road de Belo Horizonte (MG) a Aparecida do Norte (SP)
Aventura reúne nove UTVs e dois quadriciclos em mais de 700 quilômetros por trechos da Rota da Luz, Caminho dos Anjos e Caminho da Fé
Publicada em 1/8/2018.

Belo Horizonte (MG) – A primeira edição da Expedição da Fé uniu religião e belas paisagens off-road em pouco mais de 700 quilômetros de percurso entre Belo Horizonte, Minas Gerais, e Aparecida do Norte, São Paulo. A aventura de quatro dias contou com 15 participantes distribuídos em nove UTVs e dois quadriciclos.

O passeio foi promovido pela Quadrijet, concessionária dos produtos BRP - o que inclui os quadris e UTVs assinados pela Can-Am. O grupo partiu da capital mineira no dia 26 de julho e desembarcou na cidade do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida neste domingo (29). Os pernoites foram em Tiradentes, Conceição do Ibitipoca e Aiuruoca, Minas Gerais.

“A nossa ideia com a Expedição da Fé foi unir trechos de roteiros que foram criados no Brasil para ressaltar o turismo religioso. Passamos pela Rota da Luz, no pé da Serra da Mantiqueira, pelo Caminho dos Anjos, que traz os picos mais bonitos do sul de Minas Gerais, e pelo Caminho da Fé, até chegar em Aparecida do Norte”, contou Neander Gualberto, da Minas Adventure Tour, responsável pela organização do passeio da Quadrijet.

“Foram momentos incríveis, como o eclipse da lua na cachoeira dos Garcias, em Aiuruoca, e o pôr do sol na Serra da Água Santa, na região de Ibitipoca, com 360 graus de lindas paisagens. O visual foi sensacional, bem como o clima de confraternização entre os participantes”, continuou Gualberto.

Raphael Magalhães foi um dos presentes a bordo do UTV Can-Am Maverick X3. “Depois de quatro dias de romaria, eu me peguei pensando em Deus por várias vezes. E Ele foi a única explicação que encontrei para a perfeição dos momentos vividos”, afirmou. “A gente não pode esquecer das fantásticas máquinas da Can-Am, que sempre nos surpreende com a capacidade e robustez de seus produtos”, concluiu.

O retorno entre Aparecida do Norte e Belo Horizonte foi feito em uma van executiva, sendo que os quadris e UTVs foram transportados em um caminhão cegonha. Os próximos passeios promovidos pela Quadrijet estão programados para o mês de agosto: dia 11 na Serra da Gandarela, região metropolitana de Belo Horizonte, e nos dias 24, 25 e 26 no trajeto entre a capital mineira e a Serra do Caparaó, no Espírito Santo. Mais informações no telefone (31) 96879294.

Sobre a BRP – A BRP (TSX: DOO) é líder global em design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos de propulsão e sistemas de propulsão. O seu portfólio inclui motos de neve Ski-Doo e Lynx, embarcações Sea-Doo, veículos Can-Am off-road e Spyder, sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP suporta sua linha de produtos com um negócio de peças, acessóios e roupas dedicados. Com vendas anuais de CA $ 4,2 bilhões em mais de 100 países, a BRP emprega aproximadamente 8 700 pessoas em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPnews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.


Quadriciclo da Can-Am em operação na base brasileira localizada na Antártida
Crédito: Divulgação

Quadriciclo da Can-Am em operação na base brasileira localizada na Antártida
Crédito: Divulgação