UTVs são os mais rápidos no 1º Rally Caminhos da Neve, em SC
A bordo do Can-Am Maverick X3, Gabriel Varela e Eduardo Shiga vencem entre todos os veículos da prova válida pelo Campeonato Brasileiro, seguidos por Deni Nascimento/Idali Bosse
Publicada em 1/7/2018.

Lages (SC) – Os UTVs foram os mais rápidos entre todos os veículos do 1º Rally Caminhos da Neve, que terminou neste domingo (dia 1º) em Lages, Santa Catarina. O piloto Gabriel Varela e o navegador Eduardo Shiga, de São Paulo, comemoram a vitória na prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, seguidos pela dupla catarinense Deni Nascimento/Idali Bosse. Os competidores aceleram o Can-Am Maverick X3, que foi a escolha dos sete primeiros colocados na classificação geral dos UTVs.

O desafio incluiu dois dias de disputas e 650 quilômetros de percurso - 404 deles de especiais (trechos cronometrados). Com largada e chegada em Lages, o trajeto passou pelas cidades de São Joaquim, Urubici, Urupema, Painel e Capão Alto. Varela e Shiga venceram as duas etapas e mostraram que estão na briga pelo título da temporada.

“Foi uma prova dura, com trechos travados e muita pedra, e nós impusemos ritmo forte do início ao fim”, contou Gabriel Varela, campeão brasileiro em 2016. “O Can-Am Maverick X3 foi excepcional e mostrou mais uma vez que é muito confiável, o que é fundamental para o próximo desafio do ano, que é o Rally dos Sertões. Seguimos em segundo lugar na tabela do Brasileiro, mas ainda há cinco etapas e muita coisa para acontecer”, lembrou o piloto.

Com o desempenho em casa, os catarinenses Deni Nascimento e Idali Bosse continuam na liderança dos UTVs no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2018. “Por conta da chuva no dia anterior, o terreno estava muito liso na primeira etapa da prova. A nossa estratégia foi não correr riscos para preservar a liderança do campeonato nacional, mesmo assim conseguimos mais um ótimo resultado com o Can-Am Maverick X3”, concluiu. Os competidores contam com o suporte da concessionária BRP Sanáutica.

As próximas etapas do Campeonato Brasileiro da modalidade serão realizadas no Rally dos Sertões, de 18 a 25 de agosto entre Goiânia (GO) e Fortaleza (CE). A Can-Am defende o pentacampeonato dos UTVs no evento, considerado o maior rali do país. O destaque do grid, mais uma vez, será o Can-Am Maverick X3, veículo atual campeão dos UTVs no Rally Dakar, Rally Merzouga e no Rally dos Sertões.

Resultados - 1º Rally Caminhos da Neve (extraoficiais)
Classificação geral – UTVs
1 - Gabriel Varela/Eduardo Tadashi Shiga - 04:12:24.50 - Can-Am Maverick X3
2 - Deni do Nascimento/Idali Bosse - 04:16:17.11 - Can-Am Maverick X3
3 - Marco Antonio Della Giustina/Anderson Sirineu Costa - 04:24:12.26 - Can-Am Maverick X3
4 - Adriano Jose Benvenutti/Ricardo da Rocha - 04:27:01.98 - Can-Am Maverick X3
5 - Thompson de Aguiar Bezerra/Robson Schuinka - 04:47:51.37 - Can-Am Maverick X3
6 - Rodrigo Betti/Henrique Arena - 04:54:01.85 - Can-Am Maverick X3
7 - Leonardo Fernandes Neto da Silva/Enedir da Silva Júnior - 05:00:34.60 - Can-Am Maverick X3

Classe UTV Pro Turbo
1 - Gabriel Varela/Eduardo Tadashi Shiga - 04:12:24.50 - Can-Am Maverick X3
2 - Deni do Nascimento/Idali Bosse - 04:16:17.11 - Can-Am Maverick X3
3 - Marco Antonio Della Giustina/Anderson Sirineu Costa - 04:24:12.26 - Can-Am Maverick X3
4 - Rodrigo Betti/Henrique Arena - 04:54:01.85 - Can-Am Maverick X3
5 - Leonardo Fernandes Neto da Silva/Enedir da Silva Júnior - 05:00:34.60 - Can-Am Maverick X3.

Sobre a BRP - A BRP (TSX: DOO) é líder mundial no design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, as embarcações Sea-Doo, os veículos todo-o-terreno e side-by-side Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder, os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário. Com renda anual de mais de CA$ 3,8 bilhões em mais de 100 países, a empresa conta com aproximadamente 7.900 funcionários em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPNews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Defender, Maverick, X3 e o logotipo da BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.


Campeão do Rally Dakar, Reinaldo Varela está confirmado no Rally Rota SC 2018
Crédito: Doni Castilho/DFotos/Mundo Press

Rodrigo Varela, líder dos UTVs no Brasileiro de Rally Baja 2018, está confirmado no Rally Rota SC
Crédito: Doni Castilho/DFotos/Mundo Press