Brasileiro de Rally Cross Country - Catarinenses defendem liderança
A bordo do UTV Can-Am Maverick X3, piloto Deni Nascimento e navegador Idali Bosse são destaques no 1º Rally Caminhos da Neve, com base em Lages (SC)
Publicada em 29/6/2018.

São Paulo (SP) – Líderes da categoria para UTVs, o piloto Deni Nascimento e o navegador Idali Bosse competem em casa na oitava e na nona etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. As disputas terão como palco o 1º Rally Caminhos da Neve, em Lages, Santa Catarina, neste fim de semana (30 de junho e 1º de julho). Os catarinenses competem a bordo do UTV Can-Am Maverick X3, veículo atual campeão da categoria no Rally Dakar, Rally Merzouga e no Rally dos Sertões.

O desafio promete baixas temperaturas e belas paisagens na região da Coxilha Rica, passando pelas cidades de São Joaquim, Urubici, Urupema, Painel e Capão Alto. A largada e a chegada dos dois dias serão em Lages, sendo que a prova totaliza 650 quilômetros de percurso - 404 deles de especiais (trechos cronometrados).

“Gosto muito de acelerar no tipo de terreno da região, que traz pontos travados, muitas curvas e pedregulhos”, disse Nascimento, que conta com o suporte da concessionária BRP Sanáutica nas competições. “Será um cenário totalmente diferente do que encontramos nas últimas etapas do Brasileiro, quando vencemos nas areias do Jalapão (TO). Sem dúvidas eu me sinto mais confortável competindo no meu Estado”, continuou o piloto de Brusque (SC).

A categoria para UTVs promete disputas de alto nível técnico, já que o grid terá outros pilotos de peso, como Enrico Amarante, de Goiás, e o paulista Gabriel Varela, também com o Can-Am Maverick X3. “Estou bem preparado e com ótimas expectativas. O objetivo é buscar o lugar mais alto do pódio”, frisou Varela, campeão brasileiro em 2016.

Programação* do 1º Rally Caminhos da Neve
Local: Lages (SC)

Sábado (30/6) - 1ª etapa
Lages (SC) / Lages (SC)
(Passagem por Capão Alto)
Percurso do dia: 353 km (232 km de especiais)

Domingo (1/7) - 2ª etapa
Lages (SC) / Lages (SC)
(Passagem por São Joaquim, Urupema, Urubici e Painel)
Percurso do dia: 290 km (172 km de especiais)
15h - Premiação no Lages Garden Shopping - BR-282, 1015 - Guarujá - Lages (SC)

TOTAL DA PROVA: 643 km
TOTAL DE ESPECIAIS: 404 km

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Sobre a BRP -
A BRP (TSX: DOO) é líder mundial no design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, as embarcações Sea-Doo, os veículos todo-o-terreno e side-by-side Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder, os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário. Com renda anual de mais de CA$ 3,8 bilhões em mais de 100 países, a empresa conta com aproximadamente 7.900 funcionários em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPNews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Defender, Maverick, X3 e o logotipo da BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.


Campeão do Rally Dakar, Reinaldo Varela está confirmado no Rally Rota SC 2018
Crédito: Doni Castilho/DFotos/Mundo Press

Rodrigo Varela, líder dos UTVs no Brasileiro de Rally Baja 2018, está confirmado no Rally Rota SC
Crédito: Doni Castilho/DFotos/Mundo Press