Brasileiro de Regularidade - Dário Júlio vence e fica com uma mão no título
Piloto é o destaque da Over 40 no Enduro das Neves, em Braço do Norte (SC), e amplia vantagem na liderança da categoria
Publicada em 24/6/2018.

Braço do Norte (SC) - O mineiro Dário Júlio foi o grande vencedor da categoria Over 40 no 12º Enduro das Neves, que terminou neste domingo (24) em Braço do Norte, Santa Catarina. Após dois dias de disputas, a prova somou pontos para a 17ª, 18ª, 19ª e 20ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas. O desempenho deixou o piloto da equipe Honda Racing com uma mão no título da temporada.

“Foi um ótimo resultado, agora fiquei em uma situação bastante confortável para disputar a decisão do Campeonato Brasileiro e confirmar a taça em Viana (ES)”, disse Dário Júlio, que agora soma 32 pontos de vantagem sobre Clécio Hiert, o segundo colocado na tabela da Over 40.

A cidade capixaba será palco das quatro etapas finais da competição nos dias 21 e 22 de julho, sendo que o evento não poderá ser descartado pelos competidores, de acordo com o regulamento do Brasileiro de Enduro de Regularidade.

Com três títulos nacionais no currículo pela categoria Master, Dário Júlio busca a sua primeira taça pela Over 40. Ele pilota a motocicleta Honda CRF 230F e encontrou desafios variados no Enduro das Neves.

“No primeiro dia, a prova foi muito rápida, em trilhas abertas e chão predominantemente seco. A situação foi totalmente diferente no segundo dia, que passou por outra região e trouxe trilhas travadas e em mata fechada, com pedras, raízes e chão molhado, bastante escorregadio, e muito barro pelo caminho”, relatou.

A Honda Racing também foi representada pelo mineiro Tunico Maciel, que chegou em Santa Catarina como líder da classe Master. “Levei um tombo no primeiro dia e fiquei em quinto da categoria. Estava em um bom ritmo neste domingo, mas peguei um tronco escondido e sofri outra queda - mas desta vez torci o joelho direito. Infelizmente não pude continuar na prova”, lamentou o piloto, que compete com a moto CRF 450RX.

Ele aguarda a nova classificação do campeonato, a ser oficializada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A equipe Honda Racing de Enduro de Regularidade conta com o patrocínio da Honda, Michelin, D.I.D e Mobil.


Dário Júlio, piloto de Enduro de Regularidade da equipe Honda Racing
Crédito: Gerson Coas/Mundo Press

Tunico Maciel, piloto de Enduro de Regularidade da equipe Honda Racing
Crédito: Gerson Coas/Mundo Press