Copa EFX Brasil - Itupeva (SP) recebe a terceira etapa
Pilotos da equipe Honda Racing buscam novas vitórias para manter liderança das principais categorias na competição de Enduro FIM
Publicada em 19/6/2018.

São Paulo (SP) - A terceira etapa da Copa EFX Brasil, tradicional competição de Enduro FIM do calendário nacional, será disputada neste domingo (24) em Itupeva, interior paulista. A equipe Honda Racing lidera as principais categorias e está pronta para buscar novas vitórias com o mineiro Júlio Ferreira, ponteiro da classe Elite e da classificação geral, e com o carioca Nicolás Rodriguez, primeiro colocado da E1. O time vermelho também está na frente na disputa por equipes.

Ferreira observou que se sente bem preparado para o desafio. “Estou muito focado nos treinamentos. Venho fazendo uma boa preparação, tanto na parte física, quanto na parte técnica, e estou pronto para fazer uma boa prova. Itupeva é sempre palco de grandes corridas e estou animado para buscar mais uma vitória”, disse o piloto, que acelera a motocicleta Honda CRF 450RX.

Triunfos, aliás, foram os únicos resultados obtidos pelo piloto da Honda Racing nas duas primeiras etapas da competição. “Penso apenas na próxima corrida, sem me preocupar com a pressão de vencer. Quero sempre ganhar e, se isso acontecer, vou manter a liderança e a invencibilidade na Copa EFX”, concluiu.

Companheiro de equipe de Ferreira, Rodriguez compete com a Honda CRF 250R. Além de liderar a categoria E1, ele ocupa o terceiro lugar na classificação geral do campeonato. “Quero fazer uma boa prova, andar em alto nível e, também, me divertir”, afirmou. “A expectativa é buscar o primeiro lugar, sempre que subo na moto eu busco a vitória”, completou o carioca.

Gabriel Soares, o Tomate, desta vez irá apenas largar para cumprir tabela. A estratégia foi adotada porque o piloto se recupera de uma fratura na mão direita, como explica o chefe de equipe de Enduro FIM da Honda Racing, Felipe Zanol. ”O campeonato reserva pontuação extra para quem participa de todas as etapas, então o Tomate vai fazer a largada simbólica, mas não vai disputar a corrida”, explicou. Tomate ocupa o segundo posto na classificação geral da Copa EFX e é o vice-líder da Elite.

A prova terá um percurso de aproximadamente 30 km por volta (serão quatro, no total, sendo que a primeira servirá para reconhecimento de traçado), com dois controles de horário e três testes cronometrados. Com entrada franca, o evento terá como base a Pista Kalango Cego. A equipe Honda Racing de Enduro FIM conta com o patrocínio da Honda, D.I.D correntes e Mobil.

Copa EFX Brasil 2018 - 3ª etapa
Base do evento: Pista Kalango Cego, Itupeva (SP)
Entrada franca


Domingo (24/06)
7h - Abertura da secretaria
7h30 - Início da vistoria técnica e entrada no parque fechado
8h45 - Briefing técnico aos pilotos e equipes
9h - Início das largadas com os primeiros pilotos
10h - Fim da vistoria técnica e entrada no parque fechado
10h - Fechamento da secretaria
15h - Previsão da premiação aos campeões
17h - Encerramento das atividades

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.


Gabriel Soares, o Tomate, piloto da equipe Honda Racing de Enduro FIM, durante a sexta e última etapa da Copa EFX Brasil, em Mauá (SP)
Crédito: Renato Fernandes/Mundo Press

Júlio Ferreira, piloto da equipe Honda Racing de Enduro FIM, durante a sexta e última etapa da Copa EFX Brasil, em Mauá (SP)
Crédito: Renato Fernandes/Mundo Press