Rally Baja Jalapão - Deni Nascimento e Idali Bosse vencem entre os UTVs
Com o resultado, dupla de Santa Catarina amplia liderança no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country a bordo do UTV Can-Am Maverick X3
Publicada em 10/6/2018.

Palmas (TO) - Deni Nascimento e Idali Bosse foram os vencedores da categoria para UTVs no 4º Rally Baja Jalapão. O evento patrocinado pela Can-Am somou pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e terminou neste domingo (10) em Palmas, Tocantins, após três dias de disputas e 1133 quilômetros percorridos - sendo 823 de trechos cronometrados (especiais). Com o resultado, a dupla catarinense ampliou a liderança da classificação geral dos UTVs e da categoria UTV Pro Turbo na competição nacional a bordo do Can-Am Maverick X3.

O veículo, que é o atual campeão do Rally Dakar, do Rally Merzouga e do Rally dos Sertões, foi a escolha dos nove competidores mais rápidos dos UTVs no Rally Baja Jalapão. A prova representa um dos desafios mais duros da temporada nacional, já que percorre as areias pesadas do famoso Parque Nacional do Jalapão.

“O Jalapão é a ‘cereja do bolo’ do off-road”, afirmou o piloto Deni Nascimento. “A região é imprevisível e, mais uma vez, impôs muitos desafios. O Rally Baja Jalapão teve especiais longas, areia pesada e exigiu bastante preparo físico dos competidores e resistência dos equipamentos. Todos da minha equipe estão de parabéns pelo trabalho, bem como o navegador Idali Bosse, que foi perfeito”, elogiou.

A dupla conta com o suporte da concessionária BRP Sanáutica nas competições. Nascimento também falou sobre o domínio do Can-Am Maverick X3 na prova. “A Can-Am revolucionou o mercado com o Maverick X3, que é fora de série. Para nós, que amamos o off-road, é muito importante largar sabendo que o UTV é confiável e vai chegar inteiro até o final do dia”, concluiu.

Resultados UTVs - 4º Rally Baja Jalapão 500 (extraoficiais)

Classificação final

1 - DENI DO NASCIMENTO / IDALI BOSSE - 11:21:58 - Can-Am Maverick X3
2 - MARCELO GASTALDI / CLAUDIO RIESER - 11:39:52 - Can-Am Maverick X3
3 - EUCLIDES BENVENUTI JUNIOR / FERNANDO TORQUATTO - 12:03:36 - Can-Am Maverick X3
4 - ADRIANO BENVENUTTI / RICARDO ROCHA - 12:42:34 - Can-Am Maverick X3
5 - LUCIANO REIS / JOEL KRAVTCHENKO - 14:09:03 - Can-Am Maverick X3
6 - GABRIEL VARELA / EDUARDO SHIGA - 15:43:22 - Can-Am Maverick X3
7 - PAULO EDGAR CLOSS JR / PAULO CLOSS - 17:39:17 - Can-Am Maverick X3
8 - DENINHO CASARINI / MARCOS MAIA - 19:53:25 - Can-Am Maverick X3
9 - SILVIO TIECHER / ARMANDO MIRANDA - 20:10:47 - Can-Am Maverick X3
10 - LEANDRO TORRES / LOURIVAL ROLDAN - 20:41:00.

Sobre a BRP - A BRP (TSX: DOO) é líder mundial no design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, as embarcações Sea-Doo, os veículos todo-o-terreno e side-by-side Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder, os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário. Com renda anual de mais de CA$ 3,8 bilhões em mais de 100 países, a empresa conta com aproximadamente 7.900 funcionários em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPNews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Defender, Maverick, X3 e o logotipo da BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.


Deninho Casarini/Marcos Panstein no Rally dos Sertões 2018
Crédito: Magnus Torquato/Mundo Press

Reinado Varela no Rally dos Sertões 2018
Crédito: Doni Castilho/DFotos/Mundo Press