Rally Baja Jalapão - Deni Nascimento e Idali Bosse vencem entre os UTVs
Com o resultado, dupla de Santa Catarina amplia liderança no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country a bordo do UTV Can-Am Maverick X3
Publicada em 10/6/2018.

Palmas (TO) - Deni Nascimento e Idali Bosse foram os vencedores da categoria para UTVs no 4º Rally Baja Jalapão. O evento patrocinado pela Can-Am somou pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e terminou neste domingo (10) em Palmas, Tocantins, após três dias de disputas e 1133 quilômetros percorridos - sendo 823 de trechos cronometrados (especiais). Com o resultado, a dupla catarinense ampliou a liderança da classificação geral dos UTVs e da categoria UTV Pro Turbo na competição nacional a bordo do Can-Am Maverick X3.

O veículo, que é o atual campeão do Rally Dakar, do Rally Merzouga e do Rally dos Sertões, foi a escolha dos nove competidores mais rápidos dos UTVs no Rally Baja Jalapão. A prova representa um dos desafios mais duros da temporada nacional, já que percorre as areias pesadas do famoso Parque Nacional do Jalapão.

“O Jalapão é a ‘cereja do bolo’ do off-road”, afirmou o piloto Deni Nascimento. “A região é imprevisível e, mais uma vez, impôs muitos desafios. O Rally Baja Jalapão teve especiais longas, areia pesada e exigiu bastante preparo físico dos competidores e resistência dos equipamentos. Todos da minha equipe estão de parabéns pelo trabalho, bem como o navegador Idali Bosse, que foi perfeito”, elogiou.

A dupla conta com o suporte da concessionária BRP Sanáutica nas competições. Nascimento também falou sobre o domínio do Can-Am Maverick X3 na prova. “A Can-Am revolucionou o mercado com o Maverick X3, que é fora de série. Para nós, que amamos o off-road, é muito importante largar sabendo que o UTV é confiável e vai chegar inteiro até o final do dia”, concluiu.

Resultados UTVs - 4º Rally Baja Jalapão 500 (extraoficiais)

Classificação final

1 - DENI DO NASCIMENTO / IDALI BOSSE - 11:21:58 - Can-Am Maverick X3
2 - MARCELO GASTALDI / CLAUDIO RIESER - 11:39:52 - Can-Am Maverick X3
3 - EUCLIDES BENVENUTI JUNIOR / FERNANDO TORQUATTO - 12:03:36 - Can-Am Maverick X3
4 - ADRIANO BENVENUTTI / RICARDO ROCHA - 12:42:34 - Can-Am Maverick X3
5 - LUCIANO REIS / JOEL KRAVTCHENKO - 14:09:03 - Can-Am Maverick X3
6 - GABRIEL VARELA / EDUARDO SHIGA - 15:43:22 - Can-Am Maverick X3
7 - PAULO EDGAR CLOSS JR / PAULO CLOSS - 17:39:17 - Can-Am Maverick X3
8 - DENINHO CASARINI / MARCOS MAIA - 19:53:25 - Can-Am Maverick X3
9 - SILVIO TIECHER / ARMANDO MIRANDA - 20:10:47 - Can-Am Maverick X3
10 - LEANDRO TORRES / LOURIVAL ROLDAN - 20:41:00.

Sobre a BRP - A BRP (TSX: DOO) é líder mundial no design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, as embarcações Sea-Doo, os veículos todo-o-terreno e side-by-side Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder, os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário. Com renda anual de mais de CA$ 3,8 bilhões em mais de 100 países, a empresa conta com aproximadamente 7.900 funcionários em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPNews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Defender, Maverick, X3 e o logotipo da BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.


Passeio dos Namorados realiza 16ª edição no Pará
Crédito: Divulgação/Direct Jet

Passeio dos Namorados realiza 16ª edição no Pará
Crédito: Divulgação/Direct Jet