Brasileiro de Motocross - Pilotos Honda Racing lideram os treinos classificatórios da MX1
Hector Assunção é o mais rápido da categoria, seguido por Jetro Salazar; Corridas serão neste domingo (10) em Nova Alvorada do Sul (MS)
Publicada em 9/6/2018.

Nova Alvorada do Sul (MS) – Os pilotos da equipe Honda Racing terão prioridade no gate da categoria MX1 na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. O paulista Hector Assunção cravou 1min25seg082 e fez o melhor tempo dos treinos classificatórios, realizados neste sábado (9), seguido pelo equatoriano Jetro Salazar (1min25seg618). As corridas estão marcadas para este domingo (10) no motódromo Pedro Stradiotti, em Nova Alvorada do Sul (MS), com entrada franca ao público.

Na classe MX2, o líder Gustavo Pessoa foi destaque ao confirmar o segundo melhor tempo do classificatório: 1min27seg365. Os pilotos Honda Racing também buscam a vitória na corrida da categoria Elite MX, que reúne os mais rápidos da competição e é liderada por Jetro Salazar.

As disputas terão como palco uma pista de 1.300 metros, marcada por terreno arenoso. O circuito mede oito metros de largura e apresenta 24 obstáculos, entre kings, duplos, triplos, costelas e mesas.

Hector Assunção tem boas recordação da pista de Nova Alvorada do Sul. “Há exatos seis anos, a quarta etapa do Brasileiro foi realizada neste mesmo local e eu ganhei os treinos cronometrados e a corrida, só que na MX2. Espero que a história se repita agora na categoria MX1”, afirmou.

O piloto, que compete com a motocicleta Honda CRF 450R, gosta de acelerar na areia. “Eu me soltei bastante na pista e estou animado para a corrida. A pista de areia traz muita diversão e ainda permite que a gente seja mais agressivo nas baterias. Espero largar na ponta e fazer ótimas provas, porque já mostrei que tenho velocidade.”

Gustavo Pessoa classificou a pista do Mato Grosso do Sul como a melhor da temporada até o momento. “O terreno de areia é maravilhoso para acelerar, sem dúvidas as corridas serão um ótimo espetáculo para o público. Vou brigar pelo melhor resultado nas corridas”, concluiu o ponteiro da MX2. Ele utiliza a motocicleta Honda CRF 250R, assim como o companheiro de equipe Lucas Dunka, também confirmado nas corridas.

A equipe Honda Racing de Motocross conta com o patrocínio de Honda, Alpinestars, Bell, D.I.D e Mobil.

Campeonato Brasileiro de Motocross - 4ª etapa
Base do evento: Motódromo Pedro Stradiotti, em Nova Alvorada do Sul (MS)
Entrada gratuita

Programação*
Domingo - 10/6
Warm up
Das 8h45 às 9h05 – MX2 / MX2Jr
Das 9h15 às 9h35 – MX1
Das 9h45 às 10h – MX4 / MX5
Das 10h10 às 10h25 – MXJr

Provas
11h40 - MX2 / MX2Jr (30 minutos + duas voltas)
12h40 - MX1 (30 minutos + duas voltas)
13h35 - MX4/MX5 (15 minutos + duas voltas)
14h05 - MXJr (20 minutos + duas voltas)
14h35 - Pódio das categorias MX2Jr, MXJr, MX4 e MX5
15h - Elite MX (pilotos mais bem classificados da MX1 e da MX2 - 30 minutos + duas voltas)
15h50 - Pódio das categorias Elite MX, MX1 e MX2.

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.


Jean Azevedo, piloto de Rally Cross Country da equipe Honda Racing, durante o prólogo do 26º Rally dos Sertões, disputado em Goiânia (GO)
Crédito: Idário Café/Mundo Press

Jean Azevedo, piloto de Rally Cross Country da equipe Honda Racing, durante o prólogo do 26º Rally dos Sertões, disputado em Goiânia (GO)
Crédito: Marcelo Machado de Melo/FOTOP/Mundo Press