Brasileiro de Rally Cross Country - UTVs prontos para encarar o Jalapão
Deni Nascimento e Idali Bosse defendem a liderança da categoria no Rally Baja Jalapão, apontado como um dos desafios mais duros do calendário nacional
Publicada em 7/6/2018.

São Paulo (SP) – O Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country está a caminho do Jalapão, no Tocantins, para um dos desafios mais duros da temporada. Com início e fim na capital Palmas, entre os dias 8 e 10 de junho, o Rally Baja Jalapão inclui 1133 quilômetros de roteiro, sendo 823 de trechos cronometrados (especiais). O evento conta com o patrocínio da Can-Am e promete show à parte na categoria para UTVs, a qual apresenta grandes nomes do esporte off-road.

A programação ainda prevê pernoites nas cidades de Ponte Alta e São Félix do Tocantins. A passagem pelo desafiador Parque Nacional do Jalapão, famoso pelas areias pesadas e altas temperaturas, é o ponto alto do roteiro. As disputas somam pontos para a quinta, a sexta e a sétima etapas do Campeonato Brasileiro da modalidade.

Atual campeão do Rally Baja Jalapão e líder dos UTVs na competição nacional, o catarinense Deni Nascimento está confirmado na prova a bordo do Can-Am Maverick X3, ao lado do navegador Idali Bosse. “O Rally Baja Jalapão ganhou um dia a mais de disputas e é uma prova extremamente difícil. Serão três dias de muita areia e grandes quilometragens, sem dúvidas o desafio irá exigir muito dos equipamentos e dos competidores”, explicou.

“O calor também é decisivo na corrida, mas estou muito confiante. Estamos bem preparados e temos o Can-Am Maverick X3, que é o melhor UTV disponível no segmento. Tenho certeza de que o veículo fará diferença na prova”, continuou Nascimento. Ele conta com o suporte da concessionária BRP Sanáutica nas competições.

Na temporada 2018, o Can-Am Maverick X3 foi o veículo vencedor da classe para UTVs no Rally Dakar e no Rally Merzouga, após superar terreno arenoso nas duas ocasiões. No Rally Baja Jalapão, o UTV também estará em ação nas mãos dos pilotos Gabriel Varela, Enrico Amarante, Deninho Casarini e Edu Piano, entre outros nomes de destaque.

Solidariedade nos bastidores - O projeto Ideia Fixa confirmou presença no Rally Baja Jalapão e irá desenvolver ações sociais nos bastidores da prova, na cidade de São Felix do Tocantins. Marcada para as 15h deste sábado (9) no Centro de Convenções Antônio Pereira dos Reis, a atividade será direcionada a 100 alunos de cinco a 10 anos de idade da Escola Municipal Cantinho do Céu.

As crianças terão momentos únicos ao lado dos voluntários, que apresentarão teatro de fantoches e muitas histórias para divertir os presentes. Todos irão receber kits especiais, contendo livros infantis, produtos de beleza e de higiene pessoal, enfeites em EVA e bichinhos de pelúcia.

Com 16 anos de atuação, o Projeto Ideia Fixa tem o patrocínio da Can-Am e já beneficiou mais de 143 mil pessoas em 17 Estados brasileiros. As doações entregues somam 212 toneladas entre móveis, roupas, calçados, alimentos, brinquedos e kits de higiene bucal e pessoal, incluindo a distribuição de 164 mil livros novos e usados.

Programação* do 4º Rally Jalapão 500

Sexta-feira - 8/6 - 1ª etapa
Palmas (TO) / Ponte Alta (TO) 
Percurso do dia: 242 km (227 km de especiais)

Sábado - 9/6 - 2ª etapa
Ponte Alta (TO) / São Félix do Tocantins (TO)
Percurso do dia: 356 km (341 km de especiais)
15h - Ação Social Projeto Ideia Fixa - Centro de Convenções Antônio Pereira dos Reis, em São Félix do Tocantins

Domingo - 10/6 - 3ª etapa
São Félix do Tocantins (TO) / Palmas (TO)
Percurso do dia: 535 km (255 km de especiais)
21h - Premiação no Shopping Capim Dourado - Av. JK, Quadra 107 Norte, Lote 1, s/n - Plano Diretor Norte - Palmas (TO)

TOTAL DA PROVA: 1133 km
TOTAL DE ESPECIAIS: 823 km.

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Sobre a BRP -
A BRP (TSX: DOO) é líder mundial no design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, as embarcações Sea-Doo, os veículos todo-o-terreno e side-by-side Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder, os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário. Com renda anual de mais de CA$ 3,8 bilhões em mais de 100 países, a empresa conta com aproximadamente 7.900 funcionários em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPNews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Defender, Maverick, X3 e o logotipo da BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.


O piloto Maurício Pena Rocha, a bordo do Can-Am Maverick X-3, em ação no Rally dos Amigos, última etapa do Brasileiro de Rally Baja, neste sábado (8), em Barra Bonita (SP)
Crédito: Doni Castilho/DFotos/Mundo Press

O piloto Bruno Varela, a bordo do Can-Am Maverick X-3, em ação no Rally dos Amigos, última etapa do Brasileiro de Rally Baja, neste sábado (8), em Barra Bonita (SP)
Crédito: Doni Castilho/DFotos/Mundo Press