Brasileiro de Rally Cross Country - UTVs prontos para encarar o Jalapão
Deni Nascimento e Idali Bosse defendem a liderança da categoria no Rally Baja Jalapão, apontado como um dos desafios mais duros do calendário nacional
Publicada em 7/6/2018.

São Paulo (SP) – O Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country está a caminho do Jalapão, no Tocantins, para um dos desafios mais duros da temporada. Com início e fim na capital Palmas, entre os dias 8 e 10 de junho, o Rally Baja Jalapão inclui 1133 quilômetros de roteiro, sendo 823 de trechos cronometrados (especiais). O evento conta com o patrocínio da Can-Am e promete show à parte na categoria para UTVs, a qual apresenta grandes nomes do esporte off-road.

A programação ainda prevê pernoites nas cidades de Ponte Alta e São Félix do Tocantins. A passagem pelo desafiador Parque Nacional do Jalapão, famoso pelas areias pesadas e altas temperaturas, é o ponto alto do roteiro. As disputas somam pontos para a quinta, a sexta e a sétima etapas do Campeonato Brasileiro da modalidade.

Atual campeão do Rally Baja Jalapão e líder dos UTVs na competição nacional, o catarinense Deni Nascimento está confirmado na prova a bordo do Can-Am Maverick X3, ao lado do navegador Idali Bosse. “O Rally Baja Jalapão ganhou um dia a mais de disputas e é uma prova extremamente difícil. Serão três dias de muita areia e grandes quilometragens, sem dúvidas o desafio irá exigir muito dos equipamentos e dos competidores”, explicou.

“O calor também é decisivo na corrida, mas estou muito confiante. Estamos bem preparados e temos o Can-Am Maverick X3, que é o melhor UTV disponível no segmento. Tenho certeza de que o veículo fará diferença na prova”, continuou Nascimento. Ele conta com o suporte da concessionária BRP Sanáutica nas competições.

Na temporada 2018, o Can-Am Maverick X3 foi o veículo vencedor da classe para UTVs no Rally Dakar e no Rally Merzouga, após superar terreno arenoso nas duas ocasiões. No Rally Baja Jalapão, o UTV também estará em ação nas mãos dos pilotos Gabriel Varela, Enrico Amarante, Deninho Casarini e Edu Piano, entre outros nomes de destaque.

Solidariedade nos bastidores - O projeto Ideia Fixa confirmou presença no Rally Baja Jalapão e irá desenvolver ações sociais nos bastidores da prova, na cidade de São Felix do Tocantins. Marcada para as 15h deste sábado (9) no Centro de Convenções Antônio Pereira dos Reis, a atividade será direcionada a 100 alunos de cinco a 10 anos de idade da Escola Municipal Cantinho do Céu.

As crianças terão momentos únicos ao lado dos voluntários, que apresentarão teatro de fantoches e muitas histórias para divertir os presentes. Todos irão receber kits especiais, contendo livros infantis, produtos de beleza e de higiene pessoal, enfeites em EVA e bichinhos de pelúcia.

Com 16 anos de atuação, o Projeto Ideia Fixa tem o patrocínio da Can-Am e já beneficiou mais de 143 mil pessoas em 17 Estados brasileiros. As doações entregues somam 212 toneladas entre móveis, roupas, calçados, alimentos, brinquedos e kits de higiene bucal e pessoal, incluindo a distribuição de 164 mil livros novos e usados.

Programação* do 4º Rally Jalapão 500

Sexta-feira - 8/6 - 1ª etapa
Palmas (TO) / Ponte Alta (TO) 
Percurso do dia: 242 km (227 km de especiais)

Sábado - 9/6 - 2ª etapa
Ponte Alta (TO) / São Félix do Tocantins (TO)
Percurso do dia: 356 km (341 km de especiais)
15h - Ação Social Projeto Ideia Fixa - Centro de Convenções Antônio Pereira dos Reis, em São Félix do Tocantins

Domingo - 10/6 - 3ª etapa
São Félix do Tocantins (TO) / Palmas (TO)
Percurso do dia: 535 km (255 km de especiais)
21h - Premiação no Shopping Capim Dourado - Av. JK, Quadra 107 Norte, Lote 1, s/n - Plano Diretor Norte - Palmas (TO)

TOTAL DA PROVA: 1133 km
TOTAL DE ESPECIAIS: 823 km.

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Sobre a BRP -
A BRP (TSX: DOO) é líder mundial no design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, as embarcações Sea-Doo, os veículos todo-o-terreno e side-by-side Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder, os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário. Com renda anual de mais de CA$ 3,8 bilhões em mais de 100 países, a empresa conta com aproximadamente 7.900 funcionários em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPNews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Defender, Maverick, X3 e o logotipo da BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.


Passeio dos Namorados realiza 16ª edição no Pará
Crédito: Divulgação/Direct Jet

Passeio dos Namorados realiza 16ª edição no Pará
Crédito: Divulgação/Direct Jet