Brasileiro de Enduro FIM - Aracruz (ES) recebe a quarta etapa da competição
Honda Racing está pronta para as disputas e defende a liderança da classe E2 com Júlio Ferreira; Gabriel “Tomate” Soares e Nicolás Rodriguez reforçam a equipe
Publicada em 6/6/2018.

São Paulo (SP) - A cidade de Aracruz, no interior do Espírito Santo, será palco da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM e os pilotos da equipe Honda Racing estão prontos para acelerar. Júlio Ferreira defende a liderança da classe E2, enquanto Gabriel “Tomate” Soares e Nicolás Rodriguez reforçam o time na E1. Os pilotos ainda disputam a categoria Enduro GP, que reúne os mais rápidos da competição. O evento será realizado neste fim de semana (9 e 10).

A prova, que marca a chegada à metade da competição, terá como base a Praça da Paz e contará com um roteiro de aproximadamente 48 km. Serão três especiais (um Cross Teste, um Extreme Teste e um Enduro Teste) percorridas em cada uma das três voltas previstas para cada dia de competição. Os pilotos deverão encontrar um terreno firme, que em caso de chuva pode ficar liso, e muitos trechos acidentados.

“A prova de Aracruz é sempre muito bacana, todo ano tem especiais longas. Quero chegar lá e batalhar por novas vitórias, tanto na E2 quanto na Enduro GP. É para isso que tenho treinado”, afirmou o mineiro Júlio Ferreira. Ele compete com uma Honda CRF 450RX e, além de liderar a classe E2, é o segundo colocado na categoria Enduro GP.

Companheiros de Ferreira na disputa do campeonato nacional, Gabriel “Tomate” Soares e Nicolás Rodriguez, ambos a bordo de motocicletas Honda CRF 250R, ocupam o segundo e o terceiro lugares, respectivamente, da categoria E1.

“Chegamos à metade do campeonato, então é hora de atacar mais para evoluir a cada prova e crescer tanto na minha categoria quanto na disputa da Enduro GP”, afirmou Tomate. O piloto mineiro é o terceiro colocado na classe direcionada aos mais rápidos da competição. “Eu estou bem confortável em correr em Aracruz. Acho que está tudo a favor para ser um excelente final de semana.”

Nicolás Rodriguez, do Rio de Janeiro, também está confiante por um bom desempenho na prova. “A expectativa é muito boa. É uma etapa que eu gosto muito. Vou entrar lá para dar meu melhor e me divertir”, finalizou.

A equipe Honda Racing de Enduro FIM conta com o patrocínio da Honda, D.I.D correntes e Mobil.

Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2018 - 4ª etapa
Base do evento: Praça da Paz, em Aracruz (ES)

Programação*

9/6 - Sábado
7h - Recepção de equipes e pilotos
8h - Início das vistorias técnicas e abertura do Parque Fechado
9h30 - Término das vistorias e fechamento do Parque Fechado
9h35 - Briefing para pilotos
10h - Largada dos primeiros pilotos (dois competidores por minuto)
16h30 - Previsão de chegada para o último piloto
19h30 - Divulgação dos resultados no Cerimonial Santa Joana

10/6 - Domingo
8h - Largada dos primeiros pilotos (dois competidores por minuto)
14h30 - Previsão de chegada para o último piloto
16h30 - Início das premiações
18h30 - Término do evento.

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.


Júlio Zavatti, o Bissinho, piloto de Rally Cross Country da equipe Honda Racing, acelera sua motocicleta Honda CRF 230F
Crédito: Gustavo Epifânio/Mundo Press

Júlio Zavatti, o Bissinho, piloto de Rally Cross Country da equipe Honda Racing, acelera sua motocicleta Honda CRF 230F
Crédito: Claudiney Sandro/Mundo Press