Brasileiro de Enduro FIM - Capixaba defende liderança em casa
Representante do Brasil no Mundial da modalidade, Bruno Crivilin é uma das atrações da etapa marcada para este final de semana (9 e 10) em Aracruz (ES)
Publicada em 5/6/2018.

Aracruz (ES) – A cidade de Aracruz, no Espírito Santo, está pronta para receber a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM para motocicletas. Com base na Praça da Paz, a prova será realizada neste final de semana (9 e 10) com acesso livre ao público. Entre as feras confirmadas nas disputas, uma terá atenção especial da torcida: Bruno Crivilin, que é prata da casa e lidera as categorias Enduro GP e E1.

O capixaba é apontado como um dos principais nomes da nova geração do esporte, tanto que representa o Brasil no Campeonato Mundial da modalidade. “Correr em casa é sempre bom. Dá um frio na barriga a mais, pela presença da família, dos amigos e de todo o pessoal de Aracruz, mas a torcida me ajuda muito”, disse o piloto da equipe Orange BH KTM Racing.

Apesar da cidade fazer parte do Brasileiro de Enduro FIM pelo sexto ano consecutivo, Crivilin busca a sua primeira vitória da região. “Nos últimos anos, bati na trave por algum motivo - estava machucado ou tive algum problema técnico. Neste ano, tudo tem dado certo e estou muito confiante, com um bom ritmo não só no Brasil como no Campeonato Mundial. Espero que continue assim e eu consiga vencer em Aracruz”, concluiu Crivilin.

O roteiro da prova tem cerca de 48 quilômetros. Estão previstas três especiais: o Cross Teste Yamaha (com 4 km e passagem por pista de motocross); o Extreme Teste Rinaldi (3,1 km de muitas pedras); e o Enduro Teste MR Pró (3,8 km em pastagens e plantações de eucaliptos).

Os pilotos completarão três voltas no circuito por dia. Na volta de abertura, apenas o Cross Teste Yamaha será cronometrado. As disputas também somam pontos para o Campeonato Capixaba, sendo que o evento em Aracruz aguarda mais de 150 pilotos no grid.

Além de Crivilin, os atuais líderes do Brasileiro de Enduro FIM são: Júlio Ferreira (categoria E2 - equipe Honda Racing), Rômulo Bottrel (E3 - Yamaha O2 BH Racing), Tiago Wernersbach (E4 - Honda Moto Litoral), Patrik Capila (EJúnior - Yamaha O2 BH Racing), Maiara Basso (EFeminina - KTM Sacramento), Igor Reolon (E35 - Sócramento), Adriano de Ávila (Q4 - E40), Laurindo Filho (E45), Marcos Benvenutti (E50 - Sócramento) e Gabriel Bellaver (EAmador - Sócramento).

O Brasileiro de Enduro FIM 2018 é patrocinado por Rinaldi, Yamaha, ASW, Tech Ride, Edgers, MR Pro Braces, Jeri Aventure Ride, KTM Sacramento, O2BH Yamaha, Motorex e Sig Visual.

Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2018 - 4ª etapa
Enduro FIM Aracruz (ES)
Base do evento: Praça da Paz
Inscrições: www.brasileirodeenduro.esp.br/inscricao

Programação*

9/6 - Sábado
7h - Recepção de equipes e pilotos
8h - Início das vistorias técnicas e abertura do Parque Fechado
8h - Prova das categorias Juvenil A, Infantil B e Infantil A, do Campeonato Capixaba, no CT Yamaha
9h30 - Término das vistorias e fechamento do Parque Fechado
9h35 - Briefing para pilotos
10h - Largada dos primeiros pilotos (dois competidores por minuto)
16h30 - Previsão de chegada para o último piloto
19h30 - Divulgação dos resultados no Cerimonial Santa Joana (ao lado do Extreme Teste MR Pro)

10/6 – Domingo
8h - Largada dos primeiros pilotos (dois competidores por minuto)
14h30 - Previsão de chegada para o último piloto
16h30 - Início das premiações
18h30 - Término do evento.

*A programação está sujeita a alterações. 


Bruno Crivilin na quarta etapa do Brasileiro de Enduro FIM, em Aracruz (ES)
Crédito: Rogério Leite

Bruno Crivilin na quarta etapa do Brasileiro de Enduro FIM, em Aracruz (ES)
Crédito: Rogério Leite