Tunico Maciel assume a ponta da Master no Brasileiro de Enduro de Regularidade
Pela categoria Over 40, líder Dário Júlio vence as etapas do 30º Enduro da Polenta, no ES, e completa desempenho positivo para a equipe Honda Racing
Publicada em 27/5/2018.

Venda Nova do Imigrante (ES) - O mineiro Tunico Maciel é o novo líder da categoria Master no Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. O resultado veio com o segundo lugar no 30º Enduro da Polenta, disputado neste fim de semana (26 e 27) na região de Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo - a prova valeu como quatro etapas do calendário nacional. O saldo foi ainda mais positivo para a equipe Honda Racing com a vitória do mineiro Dário Júlio, que ficou muito próximo do título da temporada na classe Over 40.

Além do frio capixaba, os pilotos tiveram que enfrentar um terreno escorregadio, ocasionado pela chuva incessante que caiu sobre o local no sábado. Neste domingo, o sol apareceu e deixou as trilhas e estradas um pouco mais secas. Maciel utilizou uma moto Honda CRF 450RX para superar os desafios.

“Foi um enduro muito difícil, com bastante trilha, em um terreno liso, com o qual não estou tão acostumado, mas que foi muito bom de andar”, disse o novo líder. “Estou satisfeito, feliz, venho evoluindo nesse terreno e consegui um ótimo resultado. Vou continuar brigando pelas vitórias e, se tudo der certo, conquistar o título no final da competição”, completou.

Por outro lado, Dário Júlio pode faturar o troféu de campeão já nas próximas etapas, que serão disputadas no 12º Enduro das Neves, nos dias 23 e 24 de junho, em Braço do Norte (SC). Ele compete com uma Honda CRF 230F e é líder isolado da classe Over 40.

“Consegui superar o frio, a chuva e as trilhas escorregadias e ainda ampliei a vantagem na categoria. Estou bem próximo do título, vou para Santa Catarina com o objetivo de manter o bom desempenho e garantir o título por antecipação”, concluiu Dário Júlio.

A equipe Honda Racing de Enduro de Regularidade conta com o patrocínio da Honda, Michelin, D.I.D e Mobil.


Júlio Zavatti, o Bissinho, piloto de Rally Cross Country da equipe Honda Racing, acelera sua motocicleta Honda CRF 230F
Crédito: Gustavo Epifânio/Mundo Press

Júlio Zavatti, o Bissinho, piloto de Rally Cross Country da equipe Honda Racing, acelera sua motocicleta Honda CRF 230F
Crédito: Claudiney Sandro/Mundo Press